Pedro Chabalgoity vence o cabeça 1 e chega à semi no saibro alemão

Pedro Chabalgoity (Foto: Marcello Zambrana/FFT)

Gladbeck (Alemanha) – O brasiliense Pedro Chabalgoity conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira e garantiu vaga na semifinal do ITF J200 de Gladbeck, no saibro alemão. Cabeça 8 do torneio e 95º do ranking juvenil, ele superou o suíço Flynn Thomas, principal cabeça de chave e 27º do mundo, por 6/1 e 6/2.

Esta foi a terceira vitória na semana para Chabalgoity, que ainda não perdeu sets no torneio. Aos 17 anos, o brasileiro tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF e busca a primeira final da temporada. Seu próximo rival é o norte-americano Andrew Johnson, 138º colocado.

A campanha até a semifinal rende 100 pontos no ranking para Chabalgoity, que pode fazer 140 pontos se for finalista e 200 em caso de título. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. O brasileiro tem apenas 60 pontos a descartar e seu melhor ranking é o 70º lugar.

Nas duplas, Chabalgoity e o paulista Gustavo Albieri caíram na semifinal. Os brasileiros foram superados pelo polonês Jan Chlodnicki e o australiano Jake Dembo por 4/6, 6/1 e 10-7. Albieri é o 88º do ranking, também aos 17 anos.

Quartas na Romênia, semifinal em Lima e Honduras

Também no saibro europeu, Enzo Flores está nas quartas do ITF J60 de Bistrita, na Romênia. Ele venceu o polonês Jan Skrzynski por 7/6(5) e 6/4. Seu próximo adversário é o romeno Laurentiu Badea.

Já pelo ITF J30 de Lima, João Gabriel Carvalho chegou à semifinal ao vencer um duelo nacional contra Otávio Silva por 6/2 e 7/6 (7-2). Seu próximo rival é o peruano Diego Pajares, algoz de Marcco Iannoni por duplo 6/0. Já o cabeça 2 Mateus Nogueira foi superado pelo chileno Antonio Blanco por 7/6 (7-4) e 6/3.

Antonio Vargas será o representante brasileiro nas semifinais do ITF J30 de Tegucigalpa, em Honduras. Ele venceu o canadense Antoine Tardif por 7/6 (7-2) e 6/0. Seu próximo rival é o italiano Niccolo Magagnin, cabeça 2. Já Matheus Taule perdeu nas quartas para o norte-americano Macksimus Malhotra por 6/1 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

Que bela vitória do Pedro Chabalgoity (2008), atropelando um TOP30 juvenil e cabeça 1. João Gabriel Carvalho (2008) é o representante brasileiro na semifinal do J30 no Peru, e temos Enzo Flores (2007) nas quartas de um J60 na Romênia e Matheus Taule (2008) e Antonio Vargas (2009) nas quartas de um J30 em Honduras.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.