Morelia (México) – Em evento com quatro brasileiras, a paulista Thaísa Pedretti conseguiu vaga na chave principal do ITF W50 de Morelia, em quadras duras no México. A jogadora de 24 anos e 750ª do ranking passou por um quali com duas rodadas.
Pedretti estreou vencendo a russa Marina Melnikova por 6/2 e 7/5. Já nesta segunda-feira, ela venceu a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/2 e 6/4. Ela agora aguarda a definição de sua adversária de estreia na chave principal.
A gaúcha Gabriela Cé caiu na rodada final do quali. A canhota de 30 anos e 415ª do ranking estreou vencendo a norte-americana Amy Zhu por 7/6 (8-6), 3/6 e 7/6 (8-6). Já nesta segunda-feira, diante da também norte-americana Adriana Reami, ela perdeu por 7/6 (7-3) e 6/2.
Duas brasileiras caíram na estreia. Carolina Meligeni Alves foi superada pela canadense Kayla Cross por 7/5, 3/6 e 7/5. Já Ana Candiotto sofreu 6/1 e 6/0 da norte-americana Jamie Loeb.
Fase tenebrosa da Cé e Rodrigues Alves
Candiotto nem se fala
Pedretti com essa idade e com esse ranking não se espera nada
No fim das contas todas jogadoras nível itf15
Parabéns Pedretti, agora a Carol não passar da primeira rodada do quali é pá caba
Carol sendo Carol
Gabi sendo Gabi
Nada de novo
E, vida que segue…
Quadra rápida não é o forte de nossas meninas. Curioso é que a de menor ranking foi justamente a que avançou à chave principal… Espero ver a Thaísa pelo menos no top 500 em breve…