Pedretti inicia bem em quali nos EUA, Victória joga na Turquia

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Austin (EUA) – Em sua terceira semana jogando nos Estados Unidos, Thaísa Pedretti estreou com vitória no quali para o ITF W50 de Austin, em quadras duras. A paulista de 25 anos e 518ª do ranking venceu a jovem norte-americana de 19 anos Mirabelle Tahiri por 6/2 e 6/0.

Pedretti disputou dois ITF W35 nas últimas semanas e chegou às quartas em Norman e Miami. Em seu último torneio, chegou a vencer a cabeça 3 Madison Sieg. Sua próxima adversária, em busca de vaga na chave principal, é a chinesa Jiangxue Han, 935ª do ranking.

Victória tenta entrar no ranking profissional

A juvenil potiguar Victória Barros, de apenas 14 anos, tem a chance de entrar no ranking profissional nesta semana, quando disputa o ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. Ela estreia contra uma jogadora vinda do quali. E se vencer, pode enfrentar a russa Diana Demidova, cabeça 8, ou outra jogadora vinda da fase classificatória.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 52º lugar, Victória utilizou essa posição para entrar na chave. Este é seu quarto torneio profissional na carreira. Ela chegou a uma semifinal na Tunísia em agosto e às quartas no Egito em outubro. Também no mês passado, em outro torneio egípcio, caiu na estreia. Por regulamento, a WTA exige que as jogadoras façam 10 pontos ou pontuem em três torneios diferentes para estar no ranking.

Brasileiras jogam na Argentina

Duas brasileiras disputam nesta semana o ITF W15 de Neuquén, em quadras de saibro na Argentina. Jennifer Rosa Dourado estreia contra a tenista da casa Lourdes Ayala. Se vencer, pode enfrentar a também anfitriã Agostina Andreazzini ou a peruana Lucciana Perez Alarcon, cabeça 2. Já Catarina Melleiro veio do quali e desafia a mexicana Natalia Salazar, cabeça 7. Em caso de vitória, certamente enfrentará uma argentina, Isabel Arabarco ou Marina Bulbarella.

Já pelo ITF W50 de Chihuahua, em quadras duras no México, Vivian Mayumi Toma tentou o quali e foi eliminada pela norte-americana Shria Atturu por 6/0 e 6/1. Vivian, de 33 anos, disputou apenas seis torneios na atual temporada, com somente uma vitória em 2024, conquistada ainda em abril, num quali de ITF no Burundi.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.