PLACAR

Pedretti é finalista na Argentina, Candiotto decide na dupla

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Buenos Aires (Argentina) – A semana de Thaísa Pedretti no ITF W15 de Buenos Aires segue com resultados positivos. Logo em seu primeiro torneio depois de quase um ano afastada das competições, a paulista de 24 anos venceu o quarto jogo seguido e garantiu vaga na final. Ela superou na semifinal desta sexta-feira a equatoriana Camila Romero, cabeça 6 do torneio e 1.002ª do ranking, por 6/2, 6/7 (7-9) e 6/2.

Vencedora de seis torneios no circuito profissional da ITF, Pedretti tenta o primeiro título desde setembro de 2021. Ela tenta voltar ao ranking profissional da WTA, e para isso precisa acumular 10 pontos ou vencer em três torneios distintos. A vaga na final já rende 6 pontos para a brasileira, que pode chegar a 10 se for campeã.

Pedretti tem como melhor ranking da carreira o 379º, alcançado ainda em 2020, e estava sem jogar desde dezembro do ano passado. Sua próxima adversária será a jovem norte-americana de 17 anos Alexia Harmon.

A brasileira também está na final de duplas, justamente ao lado de Camila Romero. Elas venceram na semifinal as argentinas Carla e Katja Markus por 6/1 e 6/0. As adversárias na decisão serão a argentina Justina Gonzalez e a liechtensteinense Sylvie Zund.

Ana Candiotto faz semi de duplas na Tunísia
A jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto está na final de duplas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Candiotto e a tcheca Amelie Smejkalova avançaram à semifinal. Elas venceram a egípcia Merna Refaat e a russa Milana Zhabrailova. As adversárias da final serão a sueca Julita Saner e a alemã Marie Vogt. Candiotto é a 371ª do ranking de duplas e tem seis títulos no circuito, cinco neste ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE