Boca Raton (EUA) – Depois de conquistar o maior título de duplas da carreira em Austin, nos Estados Unidos, na última semana, Thaísa Pedretti estreou com uma importante vitória no ITF W50 de Boca Raton. A paulista de 25 anos e 489ª do ranking venceu a jovem anfitriã de 21 anos Elvina Kalieva, cabeça de chave 4 e atual 302ª do mundo, por 7/5 e 6/2.
Pedretti está em sua quarta semana nos Estados Unidos. Ela chegou às quartas nos ITF W35 de Norman e Miami e também furou o quali de simples em Austin. Sua próxima adversária será a jovem japonesa de 18 anos Mayu Crossley, ex-top 5 no juvenil e atual 632ª colocada como profissional.
Nas duplas, a brasileira e a norte-americana Rhiann Newborn estão nas quartas e enfrentam a grega Despina Papamichail e a holandesa Eva Vedder, principais cabeças de chave. Pedretti está com o melhor ranking da carreira nas duplas, o 338º lugar.
Bohrer é superada por favorita nas oitavas em Santo Domingo
Vinda de vitória na estreia no ITF W35 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer foi eliminada nas oitavas. A jovem jogadora, que ocupa o 992º lugar do ranking, caiu diante da mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2 do torneio e 315ª do mundo, por 6/3 e 6/2.
Já pelo ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, a paulista Catarina Melleiro veio do quali e foi superada na estreia da chave principal pela francesa Marine Le Bozec por 6/2, 3/6 e 6/4. Já a também paulista Jennifer Rosa Dourado está nas oitavas e enfrentará a argentina Sol Rabin.
Grande Pedretti, tem muito talento, só falta não sofrer mais tantas lesões
Infelizmente ela não consegue engrenar nem melhorar o ranking por conta das seguidas lesões.
Boa vitoria da Pedretti. Jogo imprevisível nas oitavas