Tampa (EUA) – A quinta-feira foi de dois compromissos para Thaísa Pedretti no ITF W50 de Tampa, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ela caiu nas oitavas de final de simples, mas conseguiu um bom resultado nas duplas, avançando à semifinal ao lado da japonesa de 18 anos Mayu Crossley.
Na disputa individual, Pedretti foi superada pela convidada norte-americana de 23 anos Caty McNally por 7/6 (7-1) e 6/0. McNally, de 23 anos, chegou a ser 54ª do mundo no ranking da WTA em maio do ano passado, mas ficou sem jogar entre fevereiro e novembro deste ano por lesão e cirurgia no cotovelo. E por isso ocupa apenas a 766ª colocação.
Por ter vencido sua partida de estreia, contra a britânica Tara Moore, a paulista de 25 anos e 512ª do ranking soma seis pontos na WTA. O melhor ranking de sua carreira é o 379º lugar, alcançado no início de 2020.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Pedretti e Crossley venceram a canadense Kayla Cross e a espanhola Alicia Herrero, principais cabeças de chave por 6/2 e 6/3. Elas enfrentam as anfitriãs Lexington Reed e Mia Yamakita.
Pedretti está em sua quinta semana jogando nos Estados Unidos e conquistou há três semanas o maior título de duplas da carreira, no ITF W50 de Austin. Em simples, chegou às quartas em dois torneios W35 e avançou uma rodada em dois dos três eventos W50.
a dedicação as duplas trazendo resultados! que coisa boa! parabéns Pedritti!
Jornada difícil de recuperação do ranking, a da Pedretti. Desejo-lhe mais sorte ano que vem…