PLACAR

Pedretti avança às quartas de final no ITF de Vacaria

Foto: Nelson Toledo/FotoJump

Vacaria (RS) – Confirmando o seu atual bom momento, a paulista Thaísa Pedretti se garantiu nas quartas de final do ITF W60 de Vacaria, disputado em quadras de saibro no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, a jogadora de 24 anos garantiu sua classificação após a desistência da norte-americana Maria Mateas, oitava cabeça de chave, quando já vencia por 6/4 e 3/0 após 1h21 de jogo.

Assim, a brasileira chega à antepenúltima fase de um ITF pelo quarto torneio seguido neste seu retorno às quadras, após 11 meses afastada por lesão. Nas últimas semanas, ela foi campeã em Buenos Aires, vice em Córdoba e chegou entre as oito melhores em Mogi das Cruzes. Na próxima rodada, Pedretti terá pela frente a argentina Julia Riera, segunda principal favorita da competição, que despachou a eslovaca Martina Okalova com um duplo 6/1 em apenas 1h04.

Nas outras partidas envolvendo tenistas brasileiras, duas derrotas nacionais. Enfrentando a sétima pré-classificada francesa Selena Janicijevic, a também paulista Carolina Meligeni Alves não resistiu e foi superada por 6/0 e 6/1 em 1h08 de duelo. Já a brasiliense Luiza Fullana lutou por 1h53, mas acabou derrotada pela argentina Solana Sierra, cabeça 4 do torneio, pelo placar de 6/2, 3/6 e 6/3.

Duplas

Na chave de duplas, cinco brasileiras estão garantidas nas quartas de final. Em duelo 100% nacional, Ana Candiotto e Rebeca Pereira passaram por Yasmin Aguirres e Carolina Bohrer pelo placar de 6/4 e 6/3. Já Thaísa Pedretti, que joga ao lado da colombiana Yuliana Monroy passou por Maria Oliveira e Luisa Silvestre de virada, parciais de 3/6, 6/1 e 10-4.

Quem também se garantiu na próxima fase foi a dupla formada por Carol Meligeni e Gabriela Cé, que eliminaram as favoritas argentinas Martina Taborda e Julia Riera, cabeças 3, por 6/3, 5/7 e 10-4. Já Maria Turchetto e Luiza Fullana acabaram eliminadas pela peruana Romina Ccuno e a lituana Justina Mikulskyte, segundas pré-classificadas, caindo na estreia por 6/2 e 6/4.

Outros brasileiros pelo mundo

Em jornada dupla no saibro chileno do ITF M15 de Concepción nesta quarta, o brasiliense Paulo Saraiva se despediu da disputa de simples na segunda rodada ao cair com um duplo 6/4 para o argentino Valerio Aboian, segundo principal inscrito do torneio.

Já na chave de duplas, Saraiva e o paulista Luís Britto estão nas semifinais. Depois de baterem os locais Diego Flores e Hans Schubert na estreia, os cabeças 2 superaram o norte-americano Diego Jarry e o local Matias Rojas por 6/3 e 7/5. Eles enfrentam nesta quinta-feira os argentino Juan Manuel la Serna e Lautaro Midon para ver quem decidirá o título contra os também argentinos, e principais favoritos, Juan Pablo Paz e Gonzalo Villanueva, que venceram na outra semi os irmãos chilenos Esteban e Nicolas Bruna por 3/6, 6/0 e 11-9.

Mais uma vez jogando na quadra dura do Kuwait, o paulista Gabriel Décamps caiu logo na primeira fase do M15 de Zahra. O único representante do país no torneio sofreu a virada para o holandês Deney Wassermann, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Décamps não jogará a chave de duplas nesta semana.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

Bela vitória da Pedretti. Retorno muito bom ao circuito. Carol tomou uma lavada. Foi feio. No circuito masculino, Decamps tropeçando de novo. E Saraiva resultado normal. Argentino era amplo favorito

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns Pedretti, que retorno sensacional Fullana deu trabalho também, a Carol não precisa sofrer esses massacres, melhor jogar torneios menores para conseguir vitórias e a volta da confiança, Decamps tá precisando dar outra parada

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Boa, Thaísa!! Vai com tudo pra próxima!!! Carol focar na pré temporada.

Última edição 2 meses atrás by Márcio
Rafael
Rafael
2 meses atrás

Cadê o cabelo boneca ?

Rafael
Rafael
2 meses atrás

Boa vitória e avante.

Rafael Santos
Rafael Santos
2 meses atrás

Poxa meus comentários não aparecem, e não são ofensivos.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Muito bom e especial ver o retorno de uma jogadora talentosa como a Thaisa. Amanhã é parada duríssima mas se jogar como hoje terá suas chances.

Rafael Santos
Rafael Santos
2 meses atrás

As vezes tenho que concordar com alguns participantes aqui.
Antes era melhor, mesmo tendo alguns sem noção.
Pelo menos tínhamos voz aqui no site.

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Que ótimo! parabéns!!
E quartas bem preenchida de cabeças de chave, com 6, normalmente vaza mais! A Pedretti despachou a #8 e na outra ponta a #5 também ficou nessa última rodada. Hora de deixar a #2 favorita para trás também. Considerando o confrontro no ano passado com derrota por 2×1 mostra que a adversária não é esse bicho papão todo e a consistência que vem tendo nessa volta desde o mês passado é mais uma base de confiança para alcançar a semi. Vamos lá e resistência no 3S se precisar.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

Sou mais a Thaisa, agora treinada pelo Saretta. VDC!

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás

A verdade é que temos um longo caminho ainda…
Tênis é uma guerra e os pelotões de trás precisam de muito treinamento ainda…
VQV PEDRETTI!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE