PLACAR

Pavlyuchenkova, Siegemund e Noskova eliminam favoritas

Laura Siegemund (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – O segundo dia da chave feminina do Australian Open foi marcado por eliminações de algumas favoritas, a mais importante delas a tcheca Marketa Vondrousova. Mas a campeã de Wimbledon não caiu sozinha e teve a companhia da croata Donna Vekic, da russa Ekaterina Alexandrova e da compatriota Marie Bouzkova.

Cabeça de chave 17, Alexandrova era a mais bem cotada desta lista tríplice, mas acabou superada pela experiente alemã Laura Siegemund, que triunfou em batalha de três sets e 3h01 de duração, fechando o jogo com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (11-9).

Também se despediu prematuramente a 21ª pré-classificada Vekic, que não resistiu ao bom começo de temporada da russa Anastasia Pavlyuchenkova, que vem de fazer quartas em Adelaide e agora em Melbourne começou batendo a favorita croata em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h49 de confronto.

Fechando a sequência de eliminadas na primeira rodada, Bouzkova caiu em duelo 100% tcheco, derrotada pela jovem compatriota Linda Noskova, de apenas 19 anos e atual 51 do mundo, em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/5, depois de 1h37 de confronto.

Na segunda rodada, Pavlyuchenkova espera pela norte-americana Taylor Townsend ou pela espanhola Paula Badosa, Siegemund vai enfrentar a quali da casa Storm Hunter, que bateu a italiana Sara Errani com 6/4 e 6/3, e Noskova pega a convidada norte-americana McCartney Kessler, algoz da francesa Fiona Ferro com virada de placar final 3/6, 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE