Monastir (Tunísia) – Em ótima temporada no circuito de duplas, o brasiliense Paulo Saraiva conquistou mais um título de ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Saraiva e o francês Constantin Kouzmine venceram na final deste sábado o britânico Ali Habib e o russo Nikita Ianin por 6/4, 2/6 e 10-4.
Este é o oitavo título de duplas para Saraiva na temporada e o nono na carreira. Só em Monastir, ele já venceu quatro torneios com parceiros diferentes. Cada uma dessas conquistas rendeu a ele 15 pontos na ATP e um prêmio em dinheiro de US$ 465.
Também neste ano, ele ganhou quatro torneios M25 nas duplas, em Maceió, Punta del Este e nas cidades de Bacau e Pitesti, na Romênia. Aos 24 anos, ele ocupa o 238º lugar do ranking de duplas da ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Saraiva começou a jogar apenas aos 13 anos, em um projeto social de Brasília, e conquistou seu primeiro ponto no ranking de simples da ATP ainda em 2018, em sua cidade natal. Na época, não disputava tantos torneios por dificuldades financeiras. Ele voltou ao ranking apenas no fim de 2021, contando com ajuda de apoiadores para se manter no circuito. Atualmente treina no CT de Nicolas Santos.
Em simples, brasileiro ocupa o 835º lugar do ranking da ATP e avançou uma rodada nesta semana em Monastir.
Parabéns guerreiro
13 anos…comecou tarde
Que bom. Já deve ajudá-lo ( um pouco, infelizmente) com as despesas para bancar a carreira. Desejo-lhe mais sucesso.
Parabéns Saraiva.
Parabéns, mais um título, fiquei surpreso com a idade em q começou no tenis. Um exemplo. Alias, qual é a idade média pra se começar?
Costumam ter contato com o tênis aos 4 ou 5 anos
Deveria começar a jogar uns Challengers e ou M25 fica só jogando esses M15. Vai ganhar tudo e n vai subir no ranking
Sem apoio financeiro fica difícil. Parabéns ao guerreiro Saraiva. Poderia ir subindo o nível pras duplas, mas acho que está em dúvida sobre a carreira e fica em M15 ou M25 na simples. É novo, mas tem que decidir esse ano pra onde vai. Mais ou menos igual ao Luz.