Ex-craque do Corinthians, Paulo André vai às quartas em torneio masters

Paulo André Benini (Foto: Claudia Baroni/ Dream Fotografia)

Rio de Janeiro (RJ) – Paulo André Benini, ex-jogador de futebol campeão mundial pelo Corinthians e com passagens pelo Athlético Paranaense e outros clubes brasileiros, estreou com o pé direito na noite desta quinta-feira no torneio internacional masters, categoria MT 400, na Rio Tennis Academy em parceria com o Fluminense.

O agora tenista masters derrotou Lucio Granero de virada, por 6/7 (4/7), 6/2 e 10-5 e volta a jogar nesta sexta-feira brigando por vaga na semifinal diante do brasileiro Pedro Gomes, cabeça 7, não antes das 10h.

“Comecei muito mal, quadra pesada, demorei a me adaptar e fui melhorando aos poucos. Aprendi bastante coisa nova hoje e espero não repetir os erros na próxima partida”, disse Benini. “O lugar, o espaço são maravilhosos, a academia é de altíssimo nível. Vamos ver se São Pedro colabora para desfrutar e avançar na competição”.

Paulo André vem embalado pelo primeiro título do circuito mundial, semana passada, no MT 200 de Blumenau (SC). Ele esteve ao lado da esposa, a ex-tenista Teliana Pereira, ex-top 50 do mundo, seu filho Matteo, e esta semana está com seu pai Arnaldo Benini, que disputa a categoria 75 anos. “A ideia de jogar tênis é poder compartilhar bons momentos e bons hábitos. Meu pai é um grande exemplo, segue no circuito aos 79 anos. Matteo vai ter todos os estímulos do esporte, é o melhor caminho para educação.”

O ex-jogador de futebol está de olho também no Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira o Palmeiras e o Fluminense entram em campo buscando vaga nas semifinais contra o Chelsea e o Al Hilal. A torcida é por um time nacional na final, “Acho que os times brasileiros estão fazendo um grande torneio. Estão conseguindo competir e jogar bem. Vamos torcer para que um deles esteja na final, tudo pode acontecer.”

Os primeiros campeões foram definidos nesta quinta-feira na categoria 75 anos masculino. O austríaco Julius Buchenrode ficou com o troféu ao superar o brasileiro Antonino Almeida Filho por 6/4 e 6/1. No feminino, o troféu ficou com Diva Menechelli. A rodada desta sexta-feira começa às 9 horas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eliel Pereira
Eliel Pereira
3 horas atrás

Olha só, subiu o nível esportivo! Saiu de um esporte onde se valoriza a mentira, a trapaça, o ganhar a qualquer custo e foi para um onde a ética, respeito e honestidade são fundamentos do esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.