Melbourne (Austrália) – A jornada de Tommy Paul no Australian Open chegou ao fim nas quartas de final, após uma derrota dura para Alexander Zverev. O alemão bateu o norte-americano em quatro sets em um jogo de 3h32 de duração. A partida, embora equilibrada em alguns momentos, teve Zverev crescendo nos pontos mais cruciais, o que deixou Paul visivelmente frustrado.
“Ele teve a capacidade de elevar o nível nos momentos importantes e eu não consegui fazer o mesmo. Eu tentei jogar com muita variedade, mas acabei cometendo erros demais. Levo um grande aprendizado desta partida, porém, perder é sempre uma m…, não há outra palavra para isso”, lamentou o norte-americano ao ser batido com parciais de 7/6 (7-1), 7/6 (7-0), 2/6 e 6/1.
Após lidar com a situação de não conseguir fechar os dois primeiros sets, Paul espera que a ocasião sirva de aprendizado para a sequência da temporada. Cheguei a sacar para ganhar os dois primeiros sets, o que mostra que estou no caminho certo, ainda preciso aprender a finalizar esses momentos cruciais”, analisou o atual número 11 do ranking da ATP.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
O jogador de 27 anos também buscava sua segunda semifinal em Melbourne e repetir o resultado de 2023: “É claro que estou feliz por ter chegado até aqui, mas a verdade é que quando você está tão perto de algo grande, é difícil não sentir um gosto amargo pela derrota.
O jogo estava parelho, mas o Paul jogou muito mal os tie breaks… Aí, convenhamos, não há escapatória…