Paul e Tiafoe lideram as semifinais no saibro de Houston

Foto: Andrew Wevers/US Clay

Houston (EUA) – Em rodada com oito norte-americanos nas quartas de final, algo que não acontecia na elite do circuito desde 1991, foram definidos os semifinalistas do ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Os principais cabeças de chave, Tommy Paul e Frances Tiafoe venceram seus jogos e se aproximam de um duelo na final.

Número 13 do mundo, Paul confirmou o favoritismo contra o jovem de 22 anos e vindo do quali Colton Smith, 200º do ranking, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-1). O tenista de 27 anos tem quatro títulos de ATP e busca a oitava final da carreira e primeira no saibro. Seu melhor ranking foi o nono lugar, alcançado em janeiro.

O adversário de Paul na semifinal é Jenson Brooksby, de 24 anos e vindo do quali, que derrotou Aleksandar Kovacevic por 2/6, 6/3 e 6/4. Brooksby ainda busca seu primeiro título de ATP, mas já esteve em três finais. Ex-número 33 do mundo, ele ocupa atualmente apenas o 504º lugar do ranking. Ele cumpriu uma suspensão durante treze meses por faltar a três exames antidoping e também passou por cirurgias nos dois punhos, ficando quase dois anos sem jogar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, Frances Tiafoe segue na busca pelo segundo título em Houston, onde já venceu em 2023. O atual 17º do mundo venceu o jovem de 20 anos e 34º do ranking Alex Michelsen por 7/5 e 6/1. Tiafoe, de 27 anos, tem três títulos de ATP e busca a décima final da carreira.

O outro semifinalista é Brandon Nakashima, cabeça 4 do torneio e 33º do ranking, que marcou um duplo 6/4 contra Christopher Eubanks. Nakashima, de 23 anos, venceu o ATP de San Diego em 2022 e busca sua quarta final. Ele já enfrentou Tiafoe cinco vezes e só venceu uma.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.