Houston (EUA) – O título do ATP 250 será de um tenista norte-americano. Todas as oito vagas nas quartas de final do torneio em quadras de saibro foram preenchidas por jogadores da casa. Os últimos a se classificar foram Frances Tiafoe e Alex Michelsen, na sessão noturna desta quinta-feira. A última vez que oito tenistas dos Estados Unidos chegaram às quartas de final de um torneio foi em 1991, em Orlando, com título de Andre Agassi.
Segundo cabeça de chave, Tiafoe venceu o australiano Adam Walton, 85º do ranking, por 7/5 e 6/3. O ex-top 10 e atual 17º do ranking aos 27 anos já foi campeão do torneio em 2023.
O adversário de Tiafoe nas quartas é o jovem Alex Michelsen, de 20 anos e que ainda busca seu primeiro ATP. O atual 34º do ranking venceu o francês Adrian Mannarino, 144º colocado, por 6/7 (0-7), 6/4 e 6/2.
ALL-AMERICAN QF LINEUP IN HOUSTON 🇺🇸
For the first time in the Open Era at this event and on the ATP Tour since 1991 (Orlando), Americans fill all 8 quarterfinal spots.#USClay pic.twitter.com/pCuTgEjiVa
— Tennis TV (@TennisTV) April 4, 2025
Em duelo norte-americano, o cabeça 4 Brandon Nakashima venceu Mackenzie McDonald por 6/1 e 7/5. Nakashima enfrentará Christopher Eubanks, que ficou em quadra por apenas um set, beneficiado pela desistência do japonês Kei Nishikori por lesão nas costas.
Já nos confrontos do outro lado da chave, definidos ainda na última quarta-feira, o cabeça 1 Tommy Paul enfrenta o jovem de 22 anos e vindo do quali Colton Smith, enquanto Jenson Brooksby joga contra Aleksandar Kovacevic.
Desde 1991, quase 35 anos depois se repete este feito… Acredito ser cada vez mais raro…
Tiafoe é a Bia do masculino,em termos de ranking já que ambos estão em 17⁰