Parceira de Laura, Chwalinska também vai à final de simples

Maja Chwalinska (Foto: Caio Graça/Green Fotografias)

Florianópolis (SC) – Um dia depois de conquistar o título de duplas do WTA 125 de Florianópolis, jogando ao lado da brasileira Laura Pigossi, a polonesa Maja Chwalinska garantiu vaga na final de simples. A canhota de 23 anos e 158ª do ranking venceu a semifinal deste domingo contra a francesa Leolia Jeanjean por 6/0 e 6/3 em 1h19 de partida.

A princípio, as semifinais em Floripa aconteceriam no sábado, mas a programação foi atrasada por conta da chuva. E a própria final de duplas foi realizada numa quadra coberta, o que evitou que a polonesa tivesse que fazer três jogos no mesmo dia. A final de simples está marcada para às 16h (de Brasília).

A outra semifinal foi muito mais equilibrada, com 3h09 de duração. Vinda do quali, a suíça de 25 anos Ylena In-Albon, 342ª do ranking, salvou dois match-points e eliminou a argentina Maria Lourdes Carlé, principal cabeça de chave e 89ª do mundo, com parciais de 3/6, 7/6 (11-9) e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tanto Chwalinska quanto In-Albon buscam o maior título da carreira profissional de simples. É certo que a polonesa terá o melhor ranking da carreira, superando o 149º lugar, alcançado em outubro. Se for campeã, vai se firmar entre as 130 melhores. Já a suíça busca a recuperação depois de ter sido 110ª do mundo em 2022.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.