Para Carol, vitória impulsiona a reta final da temporada

Foto: Luiz Candido/CBT

Mário Sérgio Cruz
Especial, de São Paulo

Escalada para disputar a partida de duplas do confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup, Carol Meligeni acredita que a vitória ao lado de Beatriz Haddad Maia para definir a série por 3 a 2 pode impulsionar sua reta final de temporada. Ela joga na próxima semana o WTA 125 de Colina, no Chile, e ainda terá compromissos em Buenos Aires e Florianópolis nas próximas semanas.

“Acho que essa vitória pelo Brasil vai coroando esse trabalho que tá sendo feito e ajuda a aumentar a confiança” , disse Carol Meligeni após a vitória por 6/3 e 6/2 ao lado de Bia Haddad contra Julia Riera e Jazmin Ortenzi. “Mesmo tendo sido um jogo de duplas, é importante saber lidar com uma situação dessa, num ginásio cheio e definir o confronto”.

“Ter segurado essa barra foi muito importante. Agora a seguir em simples, fazer um bom final de temporada e conseguir alguns pontos para tentar jogar o quali na Austrália. Tenho certeza que isso vai me impulsionar e dá muita motivação”, acrescentou a paulista de 28 anos, e que está treinando desde junho em Buenos Aires, na Argentina, com o técnico Hernán Gumy, ex-top 40 na ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Era uma grande responsabilidade entrar para definir o confronto, mas não dá tempo para ficar pensando muito na pressão. Isso é algo que o time todo veio preparado. Durante a semana a gente vinha trabalhando muito e o capitão deixou claro que todas tinham que estar preparadas para todas as situações possíveis”, explica Carol.

“Hoje se apresentou essa situação da dupla e foi um privilégio jogar com a Bia e conseguir essa vitória. A gente se conhece desde muito nova e já passamos por muitas coisas juntas. Então jogar um Brasil e Argentina no Ibirapuera e garantir o último ponto foi muito bom. Estou muito feliz”.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Grande Carol Meligeni

André Borges
André Borges
17 dias atrás

Grande Carol fiquei surpreso com o jogo muito sólido da rede

F.F.
F.F.
17 dias atrás

Fraquíssima
Foi quebrada em quase todos serviços
Esses irmãos Rodrigues Alves deveriam parar de usar o sobrenome Meligeni

Neri Malheiros
Neri Malheiros
17 dias atrás
Responder para  F.F.

Eles, Carol e Felipe, pelo menos, têm orgulho do nome e sobrenome e não se escondem atrás de iniciais que, além de uma óbvia covardia, podem indicar qualquer coisa. Os teus comentários seguem iguais, porém, foste um pouquinho mais corajoso ou o nome e sobrenome por extenso também eram tão falsos?

Marco Rodrigues
Marco Rodrigues
16 dias atrás
Responder para  F.F.

Discordo. Na rede, Carol foi muito firme e jogou mais que a Bia, que tomou várias passadas por cruzar na hora errada e não fechar bem as paralelas. Considerando que cada jogadora recebe, em média, metade dos saques das adversárias, e sabendo que nossa dupla obteve várias quebras, é evidente que Carol teve contribuição decisiva no resultado do jogo. Que ela é mais fraca que a Bia, não se discute, mas nesse jogo o mérito é de ambas.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás

Torço (muito) por ela mas acho que ainda faltam muitos pontos para ela ter alguma chance no qualy do AusOpen. Não acredito que irá conseguir…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.