Paquet e Pouille ficam com os convites franceses para o Australian Open

Fotos: FFT

Melbourne (Austrália) – Em parceria com a Tennis Australia, a Federação Francesa de Tênis (FFT) tem dois convites para a chave principal do Australian Open e ambos foram revelados nesta quinta-feira. No masculino, a vaga ficará com Lucas Pouille e no feminino com Chloé Paquet.

Muitas vezes reservadas aos jovens para lhes dar uma ajuda, desta vez foram entregues a tenistas de 30 anos. Pouille retornará a Melbourne pela primeira vez desde 2022, sua única participação nas últimas cinco edições do Slam australiano.

Em sua última aparição, Pouille perdeu na primeira rodada para Corentin Moutet. Ele não vence uma única partida no Melbourne Park desde sua formidável campanha em 2019, quando chegou às semifinais, que também é seu melhor resultado em Grand Slam até então.

Depois de anos de luta, em grande parte devido a grandes problemas físicos, Pouille encontrou um pouco de tranquilidade em 2024. O seu convite australiano é uma recompensa por este regresso das profundezas do abismo.

Paquet destacou-se na temporada que passou ao chegar às oitavas de final em Roland Garros. Ela também tem uma final de WTA 125 e uma semi de WTA 250. A francesa alcançou a melhor classificação da carreira no WTA (96ª), antes de cair um pouco no final de 2024 e terminar no 123º lugar.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Bons convites. E tem muito tênis pela frente pelo menos 6 anos

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.