Roma (Itália) – As duas brasileiras que estavam na chave de duplas do WTA 1000 de Roma se despediram da competição nesta sexta-feira. Luísa Stefani foi eliminada na estreia, ao lado da húngara Timea Babos. Já Beartiz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund se retiraram da competição.
A assessoria de imprensa de Bia informou que a desistência da dupla foi por conta de uma lesão no tornozelo de Siegemund, que também está na terceira rodada de simples em Roma. A alemã jogou na última quinta-feira contra a italiana Lucia Bronzetti e tem partida marcada para sábado contra a letã Jelena Ostapenko.
A vaga na chave ficou com a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, que enfrentam as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, cabeças 5 em Roma.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Stefani e Babos foram superadas pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova, finalistas em Madri na última semana, com parciais de 6/4 e 6/2. A parceria que havia começado a temporada de saibro com uma semifinal em Stuttgart, caiu na estreia dos dois WTA 1000 preparatórios para Roland Garros. Mertens e Kudermetova enfrentam a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças de chave 4.
Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 37º lugar e perdeu duas posições em relação à semana anterior. Bia é a 45ª colocada e subiu nove posições após chegar às quartas em Madri. Ela e Siegemund estão em sexto lugar na corrida para o WTA Finals, enquanto Stefani e Babos ocupam a 14ª posição.
Torcida tem, mas tênis…. Brasil vai de mal a pior. Torcer para Tiago Wild
E a Gabi Drabowski não estava a altura de nossa guerreira
A Stefani é uma passadora de bolas. Não define um voleio. Assim é difícil uma dupla ganhar. As parceiras são boas mas tem que ter uma matadora na rede. Acho que é por isso que a Stefani na tem uma dupla constante.