Paolini é destaque na capa da Vogue italiana

Foto: Reprodução da Vogue

Roma (Itália) – Jasmine Paolini, vice-campeã de Wimbledon, é capa da revista Vogue Italia. Na entrevista exclusiva, sob o título “Agora sonho com Paris 2024”, a italiana de 28 anos tem sua história, ascensão e amor pelo tênis contada.

“Sonhar é a coisa mais importante da vida.” Desde a primeira raquete, que seu pai Ugo lhe deu aos 5 anos de idade, esse sempre foi o mantra de Jasmine Paolini, que perdeu a final deste ano de Wimbledon para a tcheca Barbora Krejcikova, mas emocionando seus compatriotas. Nenhum atleta italiano antes de Paolini havia chegado tão longe no Grand Slam britânico.

A reportagem destaca o leque de emoções demonstrados por Paolini em suas partidas. “É impossível não se apaixonar por ela, por aquela sua máscara de tensão – com mil expressões: desde os olhares ferozes em pleno transe competitivo, até aqueles arrependidos por lances perdidos – que se derrete num lindo e contagiante sorriso no momento da vitória”, descreve Giacomo Arico.

Paolini também foi vice este ano em Roland Garros pela primeira vez e a temporada promete ser especial para Paolini, que agora foca nas Olimpíadas de Paris. Nascida em Castelnuovo di Garfagnana, Jasmine, que é orientada por Renzo Furlan, cresceu entre Bagni di Lucca, na Toscana, e Łódź, cidade de origem de sua mãe Jacqueline, que é metade polaca e metade ganense.

“Wimbledon foi certamente um torneio positivo. Há um pouco de arrependimento por esta final perdida, mas tenho que tentar ser feliz por estas últimas duas semanas que foram lindas. Agora, vou relaxar por alguns dias e depois tentarei imediatamente me reajustar à terra novamente para chegar às Olimpíadas da melhor maneira possível”, afirmou.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.