Paolini e Cobolli fecham a fase de grupos impecáveis na United Cup

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – Vivendo grande momento com seus tenistas, a Itália fechou a fase de grupos da United Cup de forma impecável, sendo a única equipe a vencer todos os jogos que disputou. Nesta terça-feira, Jasmine Mapline, Flavio Cobolli, Sara Errani e Andrea Vavassori varreram a França e garantiram vaga nas quartas de final.

Cobolli foi o primeiro a entrar em quadra e teve que suar a camisa para derrotar o francês Ugo Humbert, que saiu na frente e venceu o primeiro set, mas depois acabou sofrendo a virada, com parciais de 3/6, 7/6 (10-8) e 6/2. O italiano chegou a salvar um match-point no tiebreak do segundo set e depois deslanchou no terceiro.

“Acho que fizemos uma ótima partida. Foi uma ótima batalha para começar a temporada, então estou muito feliz. Acho que joguei uma partida muito boa e também foi difícil me recuperar contra Ugo. Parabéns também para ele e desejo-lhe boa sorte na temporada”, falou Cobolli após a partida.

Em seguida, Paolini teve vida bem mais fácil contra a francesa Chloe Paquet, que não deu trabalho e caiu com o placar final de 6/0 e 6/2. “Feliz com meu desempenho, estava focada o tempo todo. Acho que tudo funcionou muito bem. Estou feliz também que Flavio venceu uma partida incrível, estava em um set e quebra abaixo”, comemorou a número 4 do mundo.

Mesmo com o confronto definido, a dupla mista de Errani e Vavassori não deixaram o nível cair e garantiram a varrida italiana, superando Elixane Lechemia e Edouard Roger-Vasselin por 6/3 e 7/6 (7-3). O resultado garantiu a melhor campanha disparada na fase de grupos. Os italianos foram os únicos que não perderam jogos.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.