PLACAR

Beach em Minas e Goiás. ITF anuncia finalistas de game.

Antoni Ramos (frente) e Michele Cappelletti seguem firme

* Antomi Ramos, número 3 do mundo, se classificou, ao lado de Michele Cappelletti, 4º colocado, para as oitavas de final do BT 400 de Uberlândia (MG), com premiação de US$ 35 mil e 420 pontos no ranking mundial. Antomi, nascido en Gran Canaria, na Espanha, e que vive no Brasil desde o final de 2021, e Cappelletti derrotaram a dupla de Antonio Tremura e Rodrigo Schaefer por 6/2, 3/6 e 10/3 e vão enfrentar nas oitavas a dupla Davi Abdanur/Nicolas Simioni (BRA/ARG) nesta sexta-feira. “Foi um jogo esquisito de jogar. Minha avó está mal de saúde em Gran Canaria, minha família toda está triste, eu aqui com a cabeça fora. Os meninos jogaram bem, mas tiveram bastante sorte no segundo set, muitas fitas eles pegaram onde a gente não teve nem opção de conseguir bater na bola. No super tie, a gente começou firme, devolvemos bem e fizemos boas jogadas,”, disse Ramos.

Quatro italianas do top 10 mundial confirmaram presença no Marina Rio Club Open , torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil e primeira competição internacional de beach tennis da história de Goiás, que acontece em Itumbiara de 27 de junho e 2 de julho. Nicole Nobile, número 5 do ranking mundial, irá reeditar a dupla campeã em 2019 dos Jogos Mundiais de Praia em Doha, no Catar, com Flaminia Daina, oitava do mundo. Outro nome forte confirmado é o de Sofia Cimatti, ex-líder do ranking e atual sexta colocada. Outra top 10 garantida é a italiana Veronica Casadei, 10ª colocada, que atuará ao lado da compatriota Grega Giusti, 12ª. A lendária Eva D´Elia, com títulos mundiais na bagagem e que foi número 1 em 2013, joga o evento ao lado de Veronica Visani.

* A ITF e o COI anunciaram os finalistas do tênis na Olympic Esports Series 2023. A final do tênis será neste sábado, 24 de junho, na Olympic Esports Week em Cingapura. Os finalistas competirão no jogo de celular Tennis Clash em busca do título da primeira edição. A chave é composta dos cinco melhores das Eliminatórias de maio, e um jogador de Cingapura, anfitriã das finais, a partir de 17:30, horário (09:30 GMT). Os seis finalistas são: William Foster, Ƒѳᵶᵶƴ, da Grã-Bretanha; Shenghao He, Kafe, da República Popular da China; Brian Netter, BRUINˣᴹᴱᴺ , dos Estados Unidos; Shengquan Lyu, ‘Fly失忆’, da República Popular da China; Anass Benghazi, Anteo, da França; e Andrew Arriola, DéjàVu٠мт, de Cingapura. Os jogadores serão divididos em dois grupos de três jogadores para a primeira rodada da final, com os dois melhores de cada grupo avançando para as semifinais em partidas de melhor de três.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE