Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A vitória na estreia de duplas no WTA 500 de Abu Dhabi foi bastante comemorada por Luísa Stefani. A parceria brasileira formada por ela e Beatriz Haddad Maia virou o jogo nesta terça-feira contra a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok.
“Boa estreia, ótima vitória. Primeiro set com condições difíceis, Danilina jogando muito bem, impuseram o jogo delas o tempo todo. Mas a partir do segundo set sacamos melhor, tomamos conta dos nossos games de saque e no final aproveitamos a oportunidade de quebrar”, analisou Stefani, após a vitória por 2/6, 7/5 e 10-6.
“No match tiebreak foi nosso melhor momento do jogo. Ótima vitória para sair assim, ir nos conhecendo, nos entendendo em quadra também e muito boa energia. Foi um ótimo começo”, complementou Luísa, 14ª do ranking, que ao lado de Bia, 19ª, forma a dupla cabeça de chave número 2 na competição.
Esta foi a primeira vez da dupla junta desde 2019 e a primeira em um torneio da série WTA. Nas quartas de final, elas enfrentam as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, que derrotaram a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu na estreia.
Leia mais:
Vão ter que melhorar muito para avançar no torneio, mas, vamos em frente, vamos torcer muito…
Prá quem não jogavam juntas desde 2019 (4,5 anos), não foi nada mau!
A amizade e convivência vão fazer diferença prá ela nesse torneio!
Vou torcer prá Bia repetir o Elite Thophy!
Vai ser lindo! kk…
Maravilhosas! Só tendem a melhorar o entrosamento.
A vitória de Luísa Stefani e Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi é um claro testemunho da importância de começar um campeonato com o pé direito. Em seu retorno como dupla, desde 2019 e estreando em um torneio da série WTA, elas não apenas enfrentaram condições difíceis no primeiro set, mas também conseguiram uma virada impressionante. Parabens para eles.
Boa Bia
Vou torcer pra que a vitória seja delas
Parabéns mas acho que o jogo delas não encaixa para ganharem títulos juntas.
Para ficar entre as melhores do tênis, Bia, precisa melhor e muito, o seu jogo, e isso, em todos os fundamentos, inclusive o emocional. Dificilmente conseguirá.