PLACAR

Ostapenko vence jogo maluco, Kenin também segue

Foto: Lexie Wanninger/San Diego Open

San Diego (EUA) – Duas campeãs de Grand Slam venceram suas partidas de estreia no WTA 500 de San Diego. Sofia Kenin aproveitou muito bem o convite oferecido pelos organizadores, enquanto Jelena Ostapenko passou por altos e baixos e venceu um jogo maluco.

Ostapenko ficou em quadra por 2h47 contra a russa Ekaterina Alexandrova, 19ª do ranking, e avançou com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (6-8) e 7/5. Depois de ter vencido o set inicial no tiebreak, a letã liderou a segunda parcial por 4/0, mas deixou a escapar e permitiu que a russa igualasse a partida. Já no terceiro set, Alexandrova chegou a liderar por 5/2, mas Ostapenko se recuperou e venceu cinco games seguidos.

Vinda de uma boa campanha até as quartas no US Open, Ostapenko agora é a 16ª do ranking. A letã de 26 anos enfrenta a norte-americana Danielle Collins, 43ª do ranking, que eliminou a também anfitriã Louisa Chirico com parciais de 7/5 e 6/0. A letã venceu os dois duelos anteriores contra Collins no circuito.

A vitória de Sofia Kenin foi definida em apenas 1h25. A ex-top 5 e atual 93ª do ranking passou pela russa Veronika Kudermetova, 18ª do mundo, por duplo 6/4. Kenin terá nas oitavas um duelo norte-americano contra a jovem de 21 anos Katie Volynets, 117ª do ranking. O confronto é inédito no circuito.

Também avançou a ucraniana Marta Kostyuk, também de 21 anos e 29ª do ranking, que derrotou a polonesa Magda Linette por 6/2 e 7/6 (7-5). Kostyuk pode cruzar o caminho de Beatriz Haddad Maia nas oitavas, caso a brasileira vença seu jogo de estreia nesta terça-feira contra a canadense Leylah Fernandez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE