PLACAR

Ostapenko salva match-point e chega às quartas em Linz

Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz

Linz (Áustria) – Apesar do pouco tempo de adaptação às condições do WTA 500 de Linz, Jelena Ostapenko conseguiu superar a rodada de estreia no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Principal cabeça de chave e número 12 do mundo, a letã salvou match-point na partida contra a dinamarquesa Clara Tauson, 91ª do ranking e vinda do quali, e vnecue por 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h21 de partida.

Ostapenko teve uma agenda cheia nas primeiras semanas da temporada. Ela foi campeã de duplas em Brisbane, depois conquistou o título de simples em Adelaide e ainda foi finalista de duplas do Australian Open, jogando ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok. Para ter o máximo de tempo de descanso e preparação para Linz, foi escalada para estrear apenas no encerramento da rodada desta quinta-feira.

“Ela fez uma grande partida, enquanto eu honestamente não estava nas minhas melhores condições. Acabei de chegar da viagem, foi muito difícil. Mas estou muito orgulhosa de mim mesma por ter lutado até o último ponto”, disse Ostapenko após a partida, que terminou por volta de meia-noite pelo horário local. “Muito obrigada ao público por ter ficado até tão tarde, não é fácil porque amanhã é dia de trabalho, mas o apoio de vocês me ajudou muito”.

“Não tive a chance de treinar nessa quadra antes do torneio, as condições são bem diferentes das que tivemos na Austrália. Minha adversária veio do quali e já havia feito três jogos aqui, então tinha uma grande vantagem. Mas o mais importante foi continuar lutando. É isso que as jogadoras top precisam fazer”, acrescentou a número 12 do mundo. Ela enfrenta a britânica Jodie Burrage nas quartas.

Depois de ter sofrido três quebras no set inicial, Ostapenko também teve que reverter uma situação desfavorável na segunda parcial. Ela estava perdendo por 4/1, mas buscou o empate no oitavo game e voltaria a quebrar no fim do set.

Tauson também chegou a liderar o último set por 5/3 e chegou a sacar para o jogo. Ostapenko atacou o segundo saque da dinamarquesa para salvar o match-point e devolver a quebra. A definição ficou para o tiebreak do terceiro set, em que a letã perdeu um match-point ao errar uma devolução. Mas Ostapenko teria novas oportunidades e conseguiu fechar a partida na terceira chance. Ela fez 51 a 32 nos winners e cometeu 37 erros contra 29. A partida teve 15 quebras e 22 break-points disputados. Curiosamente, Tauson fez um ponto a mais, 100 a 99.

Atual campeã, Potapova também salvou match-point
Em outro jogo longo na rodada, a atual campeã Anastasia Potapova precisou de 2h55 para garantir seu lugar nas quartas de final. Atual 27ª do ranking, a russa venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto, 60ª colocada, por 2/6, 7/6 (11-9) e 7/5, salvando dois match-points no tiebreak do segundo set. Potapova terá um duelo russo contra a cabeça 2 do torneio Ekaterina Alexandrova nas quartas.

Nos outros dois confrontos das quartas, a jovem francesa Clara Burel desafia a croata Donna Vekic, enquanto a belga Elise Mertens, campeã de duplas no Australian Open, enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Leia mais:

Vekic e Mertens estreiam bem em Linz e já estão nas quartas

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
27 dias atrás

É, sem dúvida uma correria grande. Mas não conseguiu bater uma bolinha rápida ontem? Fez a final na tarde do Domingo, não sei quando pegou voo, 1 dia de viagem, fuso horário, um cansaço só, mas nem na Quarta à noite lá deu pra ir sentir a bolinha?
Mas, apesar dos problemas e complicações do jogo, conseguiu resolver. Já a Tauson, não pode reclamar de oportunidades! 4×1 no 2S, saque com MP no 3S e deu, fora essas, mais chances para Ostapenko no tiebreak. Agora, quem quiser/puder que segure a mulher!

Sidney
Sidney
27 dias atrás

Que terrível é essa mulher. Olha os berros dela…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE