PLACAR

Ostapenko encerra sequência de Badosa, Keys abandona

Foto: Florian Eisele/AELTC

Toronto (Canadá) – Depois de seis vitórias nas últimas semanas e do título em Washington no domingo, Paula Badosa se despediu na segunda rodada do WTA 1000 de Toronto. De volta ao top 40 do ranking, a espanhola foi eliminada pela letã Jelena Ostapenko, número 11 do mundo, por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em 2h04 de partida.

Badosa precisou de atendimento para bolhas nos pés durante a partida e a espanhola chegou a sacar para o jogo no segundo set. Ela venceu a primeira parcial com apenas uma quebra, no momento em que só havia cometido três erros contra 11 da letã.

No segundo set, com três quebras para cada lado, a ex-número 2 do mundo perdia por 5/3, virou para 6/5, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo. Ostapenko venceu a parcial no tiebreak. E diante de uma rival com nítida limitação física, conseguiu duas novas quebras no último set e venceu o jogo. A letã fez 28 a 24 nos winners e cometeu 35 erros contra 18.

A adversária de Ostapenko nas oitavas será a norte-americana Taylor Townsend, canhota de 28 anos e 71ª do ranking, que derrotou a canadense Marina Stakusic por 6/0 e 6/2.

Três cabeças de chave são eliminadas

O dia foi de eliminações para três cabeças de chave. Em duelo norte-americano, a sétima favorita Madison Keys abandonou quando perdia para Peyton Stearns por 3/6, 7/5 e 3/0. Keys havia sofrido uma recente lesão no tendão da coxa, que a tirou de Wimbledon e estava sem jogar desde então. Stearns pode enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka ou a belga Greet Minnen.

No entanto, duas norte-americanas tiraram favoritas: Amanda Anisimova bateu a russa Daria Kasatkina, cabeça 5, por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta a russa Anna Kalinskaya, que bateu a ucraniana Lesia Tsurenko por duplo 6/2. Já a jovem de 20 anos Ashlyn Krueger, 64ª do ranking, bateu a canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/2 e encara cabeça 3 e atual campeã Jessica Pegula.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.