Madri (Espanha) – Vinda do espetacular título em Stuttgart, onde derrotou as duas líderes do ranking com ampla margem, a letã Jelena Ostapenko foi surpreendida em sua primeira partida no saibro do WTA 1000 de Madri e parou logo na primeira rodada.
A número 18 do ranking fez um primeiro extremamente irregular, perdendo três de seus seis serviços, e foi eliminada pela compatriota Anastasija Sevastova, de 35 anos e sem classificação no momento, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.
Sevastova chegou a sacar para vencer o primeiro set com 5/3, permitiu reação de Ostapenko, mas passou a dominar as trocas de bola no tiebreak e disparou no segundo set. Sua próxima adversária será a russa e cabeça 12 Diana Shnaider e quem vencer terá pela frente Iga Swiatek ou Linda Noskova.
Anastasja ficou quase duas temporadas sem jogar para ser mãe, entre 2023 e 2024. E em seu retorno, logo em um dos primeiros torneios, sofreu uma lesão gravíssima no joelho, sofrida em março do ano passado. Retornou apenas na semana passada, num W75, onde ganhou uma partida, o que a fez deixar de figurar no ranking, mas em Madri usou o ranking protegido para eliminar Anastasia Pavlyuchenkova na estreia.
Bom duelo está previsto entre Emma Navarro e Donna Vekic, duas cabeças de chave. Navarro teve trabalho contra a australiana Maya Joint, 78º do ranking, mas avançou com duplo 7/5, enquanto Vekic passou pela americana Hailey Baptiste, 88ª colocada, por 6/4 e 6/3. A croata ganhou os dois duelos já feitos contra Navarro, ambos na quadra dura.
Nesse naipe não aguenta dois campeonatos seguidos
Não aguenta porque não tem físico devido a sua foram física que não condiz com uma atleta profissional.
Como o tênis é um esporte sensacional.
Ostapenko precisa de um regime urgente! Aumentar a resistência física
Depois malham a Bia! Tênis é um jogo e, como tal, é imprevisível. E é claro que a Ostapenko é muito mais jogadora.
Quando se ganha títulos importantes as expectativas ficam maiores sobre a jogadora e a pressão sobre ela aumenta. Além disso, existe o desgaste de jogar dois torneios em sequência e, no caso da Ostapenko, ela enfrentou uma compatriota, que provavelmente conhece melhor seus pontos fortes e fracos e por isso deve ter lhe causado mais dificuldades. Mas há males que vem para o bem e essa eliminação dará mais tempo para uma melhor preparação para o WTA 1000 de Roma e para Roland Garros. Então, aposto nela como uma das favoritas para estes dois torneios.
Que sabe ela conquiste o bi de Roland Garros…. vamos ver … tênis não é fácil não, o único tênis fácil é o de amarrar os cordões.
Foi devastada pela Sevastova.