PLACAR

Ostapenko cede só três games e lidera semifinais em Linz

Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz

Linz (Áustria) – Depois de salvar um match-point em sua estreia no WTA 500 de Linz, Jelena Ostapenko venceu seu segundo jogo com muito mais facilidade. Principal cabeça de chave no torneio em quadras duras e cobertas e atual número 12 do mundo, a letã cedeu apenas três games na partida desta sexta-feira contra a britânica Jodie Burrage 102ª do ranking, marcando as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 1h10 de partida.

O início de temporada tem sido agitado para Ostapenko, que já ganhou um título de simples em Adelaide e chegou a duas finais de duplas, com uma conquista em Brisbane e o vice-campeonato no Australian Open ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok. Ex-número 5 do mundo e campeã de Roland Garros em 2017, a letã de 26 anos tem sete títulos no circuito da WTA e busca a 16ª final da carreira.

Depois de ter sofrido uma quebra logo no primeiro game da partida, Ostapenko não perdeu mais o saque até o final do jogo. Ela venceu seis games seguidos no set inicial e ainda conseguiu duas novas quebras na parcial seguinte. Durante o segundo set, a letã não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos nos games de serviço.

A adversária de Ostapenko na semifinal deste sábado, por volta de 11h30 (de Brasília) será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 42ª do ranking, que derrotou a belga Elise Mertens por 6/3 e 6/2. A letã lidera o histórico de confrontos por 4 a 1. Pavlyuchenkova, de 32 anos, tem 12 títulos de WTA, mas não vence um torneio desde 2018. A ex-número 12 do mundo busca sua 22ª final da carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A outra semifinal será às 10h e terá a também russa Ekaterina Alexandrova e a croata Donna Vekic, cabeças 2 e 3 do torneio. Vekic lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Ambas têm quatro títulos no circuito da WTA, com 12 finais para Vekic e 7 para Alexandrova. A croata está com 27 anos e ocupa o 34º lugar do ranking, enquanto a russa de 29 anos está na 21ª posição.

Nos confrontos desta sexta-feira pelas quartas de final, Alexandrova venceu um duelo russo contra a atual campeã do torneio, Anastasia Potapova, com parciais de 6/2 e 7/6 (10-8). Já a classificação de Vekic veio com vitória por 6/0 e 7/6 (7-3) contra a francesa Clara Burel.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
1 mês atrás

Devia fazer uma dieta

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE