PLACAR

Osorio avança e aguarda a estreia de Pliskova na Romênia

Camila Osorio (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – As jogadoras sul-americanas tiveram rumos opostos no primeiro dia do WTA 250 de Cluj-Napoca, em quadras duras e cobertas na Romênia. A colombiana Camila Osorio estreou com vitória, enquanto a argentina Nadia Podoroska não passou da estreia.

Osorio, de 22 anos e 101ª do ranking, eliminou a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 7 do torneio e 64ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/4. A jovem colombiana aguarda a estreia da tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual 78ª do ranking, que enfrenta a austríaca Sinja Kraus nesta terça-feira.

Já Nadia Podoroska, cabeça 9 do evento e 85ª do ranking, foi superada pela dinamarquesa Clara Tauson, 80ª colocada, por 6/3 e 6/1. A argentina tornou-se cabeça de chave após a desistência da francesa Clara Burel, por lesão abdominal. Já Tauson vinha de boa semana no WTA 500 de Linz e recuperou 11 posições no ranking. A dinamarquesa enfrenta a vencedora entre as romenas Miriam Bulgaru e Jaqueline Cristian.

Favoritas estreiam bem no torneio
Principal cabeça de chave do torneio, a holandesa Arantxa Rus confirmou o favoritismo na estreia e superou a belga Greet Minnen por 7/5 e 6/1. Atual 45ª do ranking, Rus enfrenta a vencedora de um duelo entre duas jogadoras experientes, a francesa Alizé Cornet e a belga Yanina Wickmayer.

Também avançou a russa Anna Blinkova, terceira cabeça de chave. Ela venceu a suíça Simona Waltert por 6/3 e 6/0. Ela enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz, que bateu a experiente alemã Laura Siegemund por duplo 6/4.

A primeira vitória romena no torneio veio com Ana Bogdan. Ela marcou um duplo 7/5 contra a norte-americana Alycia Parks. Sua próxima rival pode ser a também anfitriã Anca Todoni ou a russa Erika Andreeva.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
4 meses atrás

Nossa! a Pliskova já caiu isso tudo, tinha perdido ela de vista! a última vez que tinha olhado ainda tava no top 40.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE