Osaka sonha em voltar ao top 10 e brigar por títulos de Grand Slam

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – No WTA 1000 de Montréal, a japonesa Naomi Osaka está fazendo seu melhor resultado em um torneio de 500 ou superior nesta temporada. Quadrifinalista na competição, ela tem adotado uma visão mais tranquila, mas não deixa de sonhar com conquistas maiores.

“Estou me permitindo aproveitar, ver quais são os resultados dos meus treinos e tudo mais. Estou feliz com o que o tênis está me dando e esperando acontecer. Conversei com meu pai e ele disse: “Só ser saudável e feliz já é uma forma de sucesso”. Concordo com isso, mas quero mais”, afirmou.

“Mas sim, quero dizer que definitivamente almejo mais. É claro que gostaria de ganhar Grand Slams e de estar entre as 10 melhores, mas acho que preciso ter um ritmo e ir atrás de pequenos objetivos. E eles eventualmente se transformarão em grandes objetivos”, acrescentou a ex-número 1 do mundo.

Perguntada sobre a vitória arrasadora sobre Anastasija Sevastova, na qual cedeu apenas um game para a letã, Osaka não escondeu a alegria. “Estou definitivamente muito feliz. Acho que hoje foi obviamente mais rápido do que eu esperava, mas estou muito feliz com o andamento do plano de jogo”, analisou.

Animada para a próxima partida, contra a ucraniana Elina Svitolina, a japonesa acredita que possa ter encontrado um bom caminho para seguir. “Estou apenas tentando acumular vitórias em quadras duras. Acho que estou bem confiante com a base do meu jogo agora. Então é isso”, comentou Osaka.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.