PLACAR

Osaka mostra força, elimina Svitolina e desafia Garcia

Foto: WTA

Miami (EUA) – Pouco a pouco a japonesa Naomi Osaka vai reencontrando seu melhor tênis depois do retorno ao circuito. Neste sábado, a ex-número 1 do mundo teve uma grande vitória contra a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 15 no WTA 1000 de Miami, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h31 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho da nipônica, que tenta ir mais longe do que em Indian Wells, onde foi também até a terceira rodada, será a francesa caroline Garcia, que vencia a búlgara Viktoriya Tomova com o placar de 6/1 e 5/2 quando a rival desistiu da partida.

Com as duas vitórias conquistadas até então no torneio da Flórida, Osaka vai recuperando mais 38 colocações no ranking e voltará ao top 200 da próxima lista da WTA, subindo provisoriamente para o 191º posto. Osaka pode saltar para o 167º lugar com mais um triunfo na competição e chegar até no top 50 se for campeã.

Também obteve um grande resultado neste sábado a bielorrussa Victoria Azarenka, outra ex-número 1 do mundo, que teve pela frente a chinesa Qinwen Zheng, superando a atual sétima colocada no ranking da WTA com o placar final de 6/4 e 7/5, para se garantir nas oitavas de final em Miami. Ela pode cruzar com a paulista Beatriz Haddad Maia na próxima fase, ou com a britânica Katie Boulter.

A norte-americana Danielle Collins ignorou o favoritismo da russa Anastasia Potapova , cabeça de chave 30, e levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/2. Ela espera agora por quem passar do confronto entre a tunisiana Ons Jabeur e a russa Elina Avanesyan. Já sua comaptriota Katie Volynets não foi páreo para Jasmine Paolini e perdeu com 7/6 (8-6) e 7/5. A italiana enfrentará a também norte-americana Emma Navarro na próxima fase.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cristiana
Cristiana
21 dias atrás

Muito feliz pela a
Naomi. Bate muito da linha de base

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE