Osaka foca em RG e Wimbledon em busca do Career Slam

Foto: ASB Classic

Los Ageles (EUA) – Afastada do circuito desde o Australian Open, enquanto se recupera de uma lesão muscular na região abdominal, Naomi Osaka tem objetivos claros para a sequência da temporada. Ex-número 1 do mundo quer melhorar seu desempenho no saibro de Roland Garros e na grama de Wimbledon sonhando com o Career Slam.

“Tenho muitos objetivos para o futuro. Enquanto puder jogar, quero ganhar Wimbledon e Roland Garros, para chegar ao Career Slam”, disse Osaka, em entrevista à CNN. A jogadora de 27 anos tem dois títulos do US Open e mais dois Australian Open, conquistados entre 2018 e 2021.

“É interessante quando ouço de uma perspectiva externa porque, todas as conquistas que tive até agora são ótimas, mas sempre sinto que há muito mais a fazer”, acrescenta a japonesa, que tem como melhores campanhas de Roland Garros e Wimbledon as terceiras rodadas.

Apesar de ter abandonado seu jogo da terceira fase na Austrália neste ano, Osaka conseguiu duas vitórias importantes sobre Caroline Garcia e Karolina Muchova nas rodadas iniciais. Ela também chegou a uma final em Auckland na primeira semana da temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que estou jogando muito bem desde o final do ano passado. Também me machuquei lá. Já venci algumas jogadoras muito boas. Então espero poder continuar essa tendência”, explicou a tenista, que ocupa atualmente o 57º lugar do ranking.

O retorno às quadras está previsto para o dia 1 de março, em Las Vegas, onde ela disputará uma partida de exibição contra Aryna Sabalenka, atual líder do ranking mundial. “Eu raramente jogo exibições. Estou mais ansiosa para sentir a atmosfera da arena. Já estive em Las Vegas antes, mas obviamente nunca para jogar tênis. Então isso deve ser muito interessante”.

Osaka se tornou mãe em julho de 2023 e retornou ao circuito no início do ano passado. A japonesa falou sobre as mudanças em sua vida após o nascimento da filha, Shai. “Ao me tornar mãe, aprendi a me tornar muito mais paciente e meio que entender que não posso controlar tudo. Só posso fazer o meu melhor em certas situações e esperar que o resultado seja positivo. Mas se não for, sempre há outro dia. Ela tem muita energia, muita mesmo. Acho que ela seria uma ótima jogadora de tênis. Ela já tem uma raquete em miniatura e brinca bastante, mas eu ainda não a coloquei em uma quadra de tênis”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás

Se a Osaka ainda conseguir recuperar o seu melhor tênis, será mais uma jogadora de nível Top 5 na minha opinião. A mentalidade parece que melhorou bastante após ela ter se tornado mãe. Agora o desafio é evitar as lesões. Se ela conseguir se manter saudável, tem tênis pra fazer frente à Sabalenka, Swiatek, Gauff, Rybalina e agora à Mirra Andreeva, que acredito em breve se juntará a esse grupo.

Flávio
Flávio
1 hora atrás

Cara acho que você exagerou, pois a Osaka atualmente tem um mental frágil.

Julio Marinho
Julio Marinho
27 minutos atrás

Nossa, chega a ser irreal isso e a falta de expectativas reais pode ser ainda pior para ela, em termos de pressão. Certo, grande capacidade, sempre perigosa. Mas o tênis andou e a carreira dela, seja pela maternidade, problemas mentais ou físico perdeu o trilho. Não chego a duvidar que possa voltar a vencer, mas não é dos cenários mais imagináveis agora. Acho que uma boa meta é: manter-se fisicamente bem, psicologicamente bem e vencer jogos e não se pressionar contra favoritas, jogando solta. Torço para que ela assim encontre um bom nível de competitividade. De certa forma, me lembra Shapovalov, talento absurdo (claro, sem slams mesmo porque esteve ali na barreira que o top 3 não deixava nada pra ninguém), mas agora parece estar caminhando de novo. O principal é baixar as expectativas que já o frustraram antes e jogar livre e saudável. Ai pode vir coisa boa.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.