PLACAR

Osaka: “Ainda sou uma bebê girafa” aprendendo a jogar no saibro

Roma (ITA) – Depois de sua primeira vitória na carreira contra uma jogadora do Top 20 no saibro, Naomi Osaka foi rápida em não se precipitar. Em uma de suas melhores atuações na temporada, a ex-número 1 derrotou Marta Kostyuk por 6/3 e 6/2 na segunda rodada do Aberto de Roma, nesta quinta-feira. A vitória veio um dia depois de superar a francesa Clara Burel em dois sets. Foi a primeira vez que Osaka consegue vitórias consecutivas no saibro desde 2019.

Na terceira rodada, a japonesa terá pela frente a russa Daria Kasatkina, nº 11 do mundo. Será o primeiro encontro entre elas desde a final de Indian Wells de 2018, que Osaka venceu por 6/3 e 6/2 para conquistar seu primeiro título do WTA Tour.

“Vou para esta partida sabendo que ela tem muito mais experiência do que eu no saibro”, disse Osaka. “Sinto que ainda sou uma bebê girafa, como se estivesse tentando dar meus primeiros passos. Sou extremamente humilde. Quero aprender com o jogo que disputei hoje e espero aplicar isso.”

Osaka e Kasatkina treinaram juntas há apenas duas semanas em Madri. As coisas não foram bem para a tetracampeã de Grand Slam. “Ela me bateu muito em Madri”, disse Osaka. “Foi realmente constrangedor. Senti que precisava me desculpar com ela depois daquele treino. “Eu sei que ela é uma jogadora incrível. Ela se move muito bem. No geral, estou muito animada. Ela é legal e seu irmão é muito gentil também.”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
19 dias atrás

por vezes, parece que essa mocinha vive em Nárnia.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
19 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

A mim, parece que enquanto uma boa parcela dos atletas do topo acredita viver em Nárnia, Naomi é bem pés no chão e, longe de qualquer deslumbramento com o sucesso e glória alcançados, seguidamente dá mostras de extrema humildade, empatia e discernimento.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
18 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

e já não é mais uma mocinha…. é “mamãe Osaka”…rsrs

Ramiro Cora
Ramiro Cora
18 dias atrás

ela é um exemplo de humildade e qualidade… maravilha de pessoa, como poucos/as)… Mamãe Osaka

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE