PLACAR

‘Os últimos dois anos foram difíceis”, lembra Berrettini

Foto: Grand Prix Hassan II

Marrakech (Marrocos) – Depois de quase dois anos sem conquistar um título, convivendo com sucessivos problemas físicos, o italiano Matteo Berrettini reencontrou o caminho das conquistas nesta semana, levantando a taça do ATP 250 de Marrakech ao bater o atual campeão do torneio, o espanhol Roberto Carballes, na final deste domingo.

“Quero agradecer à minha equipe. Os últimos dois anos foram difíceis, mas graças a eles consegui superar todos os momentos difíceis. Meu corpo não me permitia jogar, então é graças a eles que estou aqui”, disse Berrettini na cerimônia do troféu. Ele bateu Carballes em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/2.

“Também quero agradecer a todas as pessoas que tornaram meu retorno possível. Todos os meus amigos, minha família, pessoas que estiveram comigo em todos os momentos em que fiquei triste e ferido, e achei que não conseguiria, Então, muito obrigado”, acrescentou o italiano, que com a conquista em Marrakech irá voltar ao top 100 da ATP.

Ex-número 6 do mundo, Berrettini aparece atualmente apenas na 135ª colocação do ranking, mas com o título desta semana vai subir 51 posições e alcançará o 84º lugar. Ele não figurava entre os 100 melhores do mundo desde o começo de janeiro, quando era então 92 do mundo, chegando a sair do top 150, descendo até o 154º posto semanas atrás.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE