Orlando Luz vence a primeira ao lado de Dodig em Paris

Foto: Loic Wacziak / FFT

Paris (França) – Pelo segundo Grand Slam consecutivo, o gaúcho Orlando Luz conseguiu superar a primeira rodada da chave de duplas e desta vez conseguiu ganhar uma partida pela primeira vez no saibro de Roland Garros. Ele e o croata Ivan Dodig viraram contra os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer, por duros 3/6, 6/3 e 6/4.

Dodig tem dois títulos e uma final em Roland Garros. O primeiro triunfo foi obtido em 2015 ao lado do mineiro Marcelo Melo e em 2023 ele venceu com o norte-americano Austin Krajicek. O gaúcho por sua vez disputou o primeiro Slam em Paris no ano passado e hoje ocupa o 64º posto do ranking.

“Muito feliz com minha primeira vitória em Roland Garros, um torneio gigantesco e meu Grand Slam favorito, pela história, a tradição do saibro e o Guga. Eu não pude acompanhar tanto, porque era pequeno, mas tive contato com ele porque treinei com o Larri Passos”, disse Orlando Luz a TenisBrasil após a partida. “Jogar ao lado do Ivan Dodig é um plus, muito bacana essa oportunidade que estou tendo. Sabia que a experiência dele, que já ganhou o torneio, ia contar no momento decisivo. Sacamos com 5/4 no terceiro e ele estava super calmo para fechar o jogo”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi um momento especial para mim. Hoje caiu pro nosso lado, ano passado não tinha dado, joguei com o Marcelo Zormann contra o Ebden e o Bopanna e perdemos 6/4 no terceiro. Foi uma evolução também porque no ano passado eu entrei de alternate, de última hora. E agora pude chegar uma semana antes e treinar aqui. Pude me preparar melhor e jogar bem hoje. Então agora é focar, trabalhar, é entrar com tudo, devemos jogar na sexta-feira. Queremos mais e vamos com tudo”.

Os dois aguardam agora quem passar do jogo entre os alemães e cabeças 3 Kevin Krawietz e Tim Puetz e os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski. Krawietz também tem dois títulos de duplas em Roland Garros, em 2019 e 2020, ao lado de Andreas Mies.

Demoliner e Jarry perdem match-point

O gaúcho Marcelo Demoliner no entanto segue seu jejum de vitórias no Grand Slam francês, tendo sido derrotado na estreia pela quarta vez seguida. Ele só venceu partidas em 2018 e 2019, uma em cada edição.

Nesta quarta-feira, ele e o chileno Nicolas Jarry venceram o primeiro set por 3/6, mas depois o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson conseguiram reagir. Venceram por 6/3 e levaram a melhor num longo e bem disputado terceiro set, que só terminou no supertiebreak de 10 pontos, com placar de 10-6.

O dueto do brasileiro chegou a estar com vantagem de 4/1 no terceiro set, após quebra obtida no quarto game, mas os adversários conseguiram recuperar a quebra no sétimo game. Ainda assim, Demoliner e Jarry chegaram a ter match-point como devolvedores no 6/5.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
15 dias atrás

Parabéns à excelente performance de Orlando Luz com torcida contra derrotando os donos da casa em Paris!!! Dodig , Bicampeão em Roland Garros, sabe bem os caminhos para chegar ao título, então, Orlando Luz está muito bem acompanhado!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 dias atrás

O Luz é sempre uma Luz no fim do túnel

Rbclima
Rbclima
15 dias atrás

Ótima vitória!

André Borges
André Borges
15 dias atrás

Dodig é outro que não sabe a hora de parar e Orlandinho é outro que escolhe parceiros que não sabem a hora de parar.

Paulo
Paulo
15 dias atrás
Responder para  André Borges

Sim.. tem gente aqui no fórum que também não sabe a hora de parar de escrever bobagens…

RenatoB
RenatoB
15 dias atrás
Responder para  Paulo

Parar de jogar é uma questão pessoal. Para quando quiser, ganhando ou perdendo. Já parar de escrever bobagem…

Paulo
Paulo
15 dias atrás
Responder para  RenatoB

Você tem razão meu caro amigo. Eu exigi muito…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
15 dias atrás

Acho que tem algo errado no escrito. Se o super tie-break é de 10 pontos, como pode ter matchpoint em 6×5? Favor corrigir tenisbrasil…

Última edição 15 dias atrás by Haroldo Guimarães

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.