Melbourne (Austrália) – O gaúcho Orlando Luz aproveitou muito bem o melhor ranking da carreira para entrar diretamente na chave de duplas do Australian Open e conseguiu nesta quinta-feira sua primeira vitória de Grand Slam. Ele e o parceiro francês Gregoire Jacq viram os adversários de estreia mudar à última hora e venceram o dueto indiano formado por Jeevan Nedunchezhiyan e N. Vijay Prashanth, por fáceis 6/2 e 6/2.
Aos 26 anos, Orlandinho havia entrado em Roland Garros do ano passado, ao lado de Marcelo Zormann, mas caiu logo na primeira partida. Ele e Jacq já haviam disputado os ATP de Brisbane e Adelaide para pegar entrosamento, mas em ambos perderam logo de início. “Muito feliz com a vitória. Ganhar o primeiro jogo de um Grand Slam é um momento grandioso na carreira. É a minha primeira vez jogando o Australian Open e ter essa primeira vitória é muito importante”, disse após a partida.
Os adversários de segunda rodada em Melbourne serão bem mais difíceis: o belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski, que são os cabeças 13 do torneio. “Estou pronto para mais desafios. Agora a gente enfrenta uma dupla muito forte. Mas estou com a cabeça boa para continuar com esse bom nível”.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Número 66 do ranking no momento, seu recorde pessoal, Luz pode avançar até cinco posições com esta vitória inédita. Em uma rodada com muitos brasileiros no Melbourne Park, por causa dos jogos de Bia Haddad Maia e João Fonseca, o gaúcho também agradeceu à torcida pelo apoio.
“Queria agradecer a todo mundo que está torcendo no Brasil. Sei que muita gente acordou de madrugada para assistir ao Fonseca e a Bia, mas também torcer para a gente e também para o Zormann, Rafa, Luísa e Ingrid na dupla. Foi um dia bem bacana por aqui. E de longe a gente sente esse apoio que estão passando”.
Romboli e Zormann caem na estreia
Depois de entrar na chave de duplas à última hora, Fernando Romboli e Marcelo Zormann também tentaram a primeira vitória de Slam e ficaram bem perto. Venceram o primeiro set, mas levaram virada dos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, por equilibrados 3/6, 7/5 e 10-6.
Leia também
Melo cai na estreia com Matos nas duplas, mas segue nas mistas
Parabéns Luz, merecedor
Luz tem um talento incrível. Por uma série de motivos talvez se realize mais nas duplas, fico na torcida.
Tá na hora de formar uma dupla com o Rafael Matos
Apoio.
Que excelente notícia!!! Que Orlando tenha muita Luz em sua trajetória neste Australian Open !!!
Parabéns pros tres brazucas!