Poznan (Polônia) – A parceria do gaúcho Orlando Luz com o paulista Marcelo Zormann conquistou o título de duplas no challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. Principais cabeças de chave, os brasileiros venceram neste sábado os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 5/7, 6/2 e 10-6.
Aos 26 anos, Orlando Luz chega ao 14º título de challenger da carreira e o segundo na temporada. Ele foi campeão ao lado de Marcelo Demoliner em São Leopoldo. Zormann tem agora cinco títulos em torneios deste porte, dois deles este ano. O paulista ganhou em Santiago, ao lado de Fernando Romboli.
Jogando juntos, Luz e Zormann já haviam vencido um challenger em Piracicaba no início do ano passado e têm outros sete títulos no circuito profissional da ITF. Recentemente, os dois brasileiros fizeram a primeira participação em uma chave de Grand Slam, em Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No ranking, Zormann vai subir do 98º para o 96º lugar, ficando a quatro posições da melhor marca da carreira. Orlando Luz também ganha duas posições e assume a 110ª colocação. O gaúcho chegou a ser 90 do mundo no fim de 2021. Os campeões somam 75 pontos na ATP e dividem um prêmio de 4.250 euros.
Luz e Zormann conseguiram uma quebra logo cedo e chegaram a liderar por 4/1. Os alemães buscaram o empate no oitavo game e voltaram a quebrar no fim do set. Já na segunda parcial, a dupla brasileira foi dominante e conseguiu três quebras. Luz e Zormann abriram vantagem cedo no match-tiebreak, chegaram a liderar por 6-3, e ainda que os rivais tenham igualado o set, os brasileiros venceram os quatro últimos pontos da partida.
Parabéns à dupla! Dois títulos pro Brasil nas duplas hj.
Parabéns aos 2 . Será que conseguem jogar Wimbledon?
Parabéns aos dois! Orlandinho é um grande duplista, se focasse (é sério) poderia adentrar o top 100 com facilidade e jogar grandes torneios.
PS: 2.150 euros para cada um deles, campeões (!), é um escárnio!
Parabéns pelo título, jogaram bem os pontos importantes e foram coroados com mais uma conquista!
Campeões de um torneio de porte médio e cada um leva 2,1 mil euros brutos… É pouco, circuito de duplas pouco valorizado. Se não se meterem no top 50 fica difícil ter uma folga no orçamento.
Como eu sempre disse, duplas não é tênis.
Essa dupla tem tudo para chegar ao topo. O título em Wimbledon completa 10 anos!
Uma piada a premiação.
Uma piada a premiação hein? Bem que a galera fala que pra viver de dupla só se conseguir se fixar no top40.
Conseguiram um título graúdo pro Brasil. Parabéns a dupla. A turma do Leite, Gutierrez, Pereira, Sakamoto… Deus me livre, não ganham nada
Foquem nas duplas. Desta forma, acaba o martírio que vem sendo a carreira em simples.
[…] foi a quinta vitória seguida para a dupla, que conquistou no último sábado o challenger de Poznan, na Polônia. Aos 28 anos, Zormann é o 96º do ranking e está apenas quatro posições abaixo do […]