PLACAR

Luz e Zormann conquistam título de duplas na Polônia

Foto: Pawel Rychter/Poznan Open

Poznan (Polônia) – A parceria do gaúcho Orlando Luz com o paulista Marcelo Zormann conquistou o título de duplas no challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. Principais cabeças de chave, os brasileiros venceram neste sábado os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 5/7, 6/2 e 10-6.

Aos 26 anos, Orlando Luz chega ao 14º título de challenger da carreira e o segundo na temporada. Ele foi campeão ao lado de Marcelo Demoliner em São Leopoldo. Zormann tem agora cinco títulos em torneios deste porte, dois deles este ano. O paulista ganhou em Santiago, ao lado de Fernando Romboli.

Jogando juntos, Luz e Zormann já haviam vencido um challenger em Piracicaba no início do ano passado e têm outros sete títulos no circuito profissional da ITF. Recentemente, os dois brasileiros fizeram a primeira participação em uma chave de Grand Slam, em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No ranking, Zormann vai subir do 98º para o 96º lugar, ficando a quatro posições da melhor marca da carreira. Orlando Luz também ganha duas posições e assume a 110ª colocação. O gaúcho chegou a ser 90 do mundo no fim de 2021. Os campeões somam 75 pontos na ATP e dividem um prêmio de 4.250 euros.

Luz e Zormann conseguiram uma quebra logo cedo e chegaram a liderar por 4/1. Os alemães buscaram o empate no oitavo game e voltaram a quebrar no fim do set. Já na segunda parcial, a dupla brasileira foi dominante e conseguiu três quebras. Luz e Zormann abriram vantagem cedo no match-tiebreak, chegaram a liderar por 6-3, e ainda que os rivais tenham igualado o set, os brasileiros venceram os quatro últimos pontos da partida.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
1 mês atrás

Parabéns à dupla! Dois títulos pro Brasil nas duplas hj.

Bruno MC
Bruno MC
1 mês atrás

Parabéns aos 2 . Será que conseguem jogar Wimbledon?

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Parabéns aos dois! Orlandinho é um grande duplista, se focasse (é sério) poderia adentrar o top 100 com facilidade e jogar grandes torneios.

PS: 2.150 euros para cada um deles, campeões (!), é um escárnio!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns pelo título, jogaram bem os pontos importantes e foram coroados com mais uma conquista!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Campeões de um torneio de porte médio e cada um leva 2,1 mil euros brutos… É pouco, circuito de duplas pouco valorizado. Se não se meterem no top 50 fica difícil ter uma folga no orçamento.

Andy Schmid
Andy Schmid
29 dias atrás
Responder para  Eduardo

Como eu sempre disse, duplas não é tênis.

Luciano
Luciano
1 mês atrás

Essa dupla tem tudo para chegar ao topo. O título em Wimbledon completa 10 anos!

Egisto
Egisto
1 mês atrás

Uma piada a premiação.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Uma piada a premiação hein? Bem que a galera fala que pra viver de dupla só se conseguir se fixar no top40.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Conseguiram um título graúdo pro Brasil. Parabéns a dupla. A turma do Leite, Gutierrez, Pereira, Sakamoto… Deus me livre, não ganham nada

Scott
Scott
29 dias atrás

Foquem nas duplas. Desta forma, acaba o martírio que vem sendo a carreira em simples.

trackback

[…] foi a quinta vitória seguida para a dupla, que conquistou no último sábado o challenger de Poznan, na Polônia. Aos 28 anos, Zormann é o 96º do ranking e está apenas quatro posições abaixo do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE