Adelaide (Austrália) – Assim como aconteceu em seu primeiro torneio da temporada, na semana passada Brisbane, o gaúcho Orlando Luz e o parceiro francês Gregoire Jacq foram derrotados na estreia no ATP 250 de Adelaide. Nesta segunda-feira, eles caíram diante do sueco Andre Goransson e do holandês Sem Verbeek com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
Com a eliminação logo de cara, Orlandinho e Jacq seguem para a disputa do Australian Open, onde jogarão juntos mais uma vez. Já seus algozes, seguem na disputa no torneio e terão pela frente os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave número 2, que estreiam direto na segunda rodada.
Tanto no primeiro set quanto no segundo Goransson e Verbeek largaram na frente, foram os primeiros a quebrar e abriram 3/1. Porém, na parcial inicial, Orlandinho e Jacq reagiram imediatamente e devolveram o break logo no game seguinte. Sem novos break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual o sueco e o holandês fecharam no quinto set-point.
A história do segundo set começou parecida, com o brasileiro e o francês ficando com 1/3 no placar. Só que desta vez, por pouco o estrago não foi maior, com eles salvando dois break-points no quinto game. Orlandinho e Jacq tiveram uma última chance de devolver a quebra no oitavo game, não conseguiram e acabaram eliminados.
Orlandao esta enfrentando a transição Challenger x Atps. Daqui a pouco vem as vitórias. Talvez falta entrosamento jogar um Challenger no meio do AO pode ser um começo ou se der sorte e ganhar uns 2 jogos no próprio AO. Vai engrenar tem muita mão pra dupla. Questão de tempo