Brisbane (Austrália) – Por muito pouco os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos não conseguiram vencer os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Eles perderam dois match-points no match-tieberak e acabaram eliminados nas quartas do ATP 250 de Brisbane por 6/4, 6/7 (8-10) e 12-10.
Cabeças de chave número 6, os franceses fizeram valer o favoritismo logo no começo do jogo e venceram os dois primeiros games, com uma quebra logo de cara. A partir de então eles só precisaram administrar a vantagem até o final para largar na frente e abrir 1 a 0 no placar.
A segunda parcial foi ainda mais parelha, e não teve quebras. Orlandinho e Rafa foram levemente superiores na disputa, perderam um break-point no oitavo game e mais dois no décimo, que também eram set-points.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No tiebreak, eles salvaram três match-points e tiveram mais dois set-points a seu favor, convertendo o último deles para empatar a partida e levar a definição para o match-tiebreak, que assim como o restante do jogo também foi equilibradíssimo.
Disputado ponto a ponto, as duas duplas chegaram empatadas no 8-8, quando os gaúchos tiveram o primeiro match-point, mas deixaram escapar com o saque. Eles tiveram nova oportunidade com 10-9, desta vez devolvendo, e também não converteram.
Os franceses cresceram na reta final e na primeira oportunidade que tiveram de fechar a partida no desempate final, conseguiram aproveitar o match-point e garantiram a vitória. Nas semifinais, eles enfrentarão Francisco Cabral e Lucas Miedler, terceiros favoritos no torneio.












Perderam break points, perderam set points, perderam match points. Ainda que chegaram no Match Tiebreak porque quando desperdiçaram os set points achei que iam sucumbir no tie break no segundo set. Resumo os adversários são bem melhores e apesar de terem feito muita muita muita força pra perder a dupla brazuca se esforçou ainda mais.
Derrota dolorosa pela chance clara de vencer
Mas jogaram muito bem,dando esperanças para um ano bom
Uma pena, mas penso que essa dupla ainda vai engrenar e dar muitas vitórias ao Brasil, inclusive, penso que deveria serba dupla na copa Davis, em que pede a experiência do Melo. Ademais, esses franceses jogam juntos há muito tempo.
Tremenda pena! Mas, mostra o potencial dessa dupla! Estou otimista pra esse ano!