Newport (EUA) – Convidado para a disputa do ATP 250 de Newport, tradicional torneio disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, Reilly Opelka aproveitou muito bem a oportunidade e retornou ao circuito com uma vitória. Reconhecido como um dos grandes sacadores da atualidade, Opelka disparou 16 aces nesta segunda-feira e venceu o francês Constant Lestienne, 94º do ranking, por 6/1, 2/6 e 7/6 (7-2) em 2h05 de partida.
Opelka não disputava uma partida de ATP desde agosto de 2022 em Washington, ficando afastado das competições por lesões no punho e no quadril. Ele ensaiou um retorno no ano passado, Charlottesville, onde avançou uma rodada, mas se retirou na fase seguinte com dores no braço direito. Ex-número 17 do mundo, o norte-americano está com 26 anos e ocupa hoje apenas o 1.188º lugar do ranking.
O adversário nas oitavas será o francês Adrian Mannarino, principal cabeça de chave e atual campeão em Newport. Opelka venceu os três duelos anteriores contra Mannarino, canhoto de 36 anos e 25º do mundo.
He’s BAACKKK 👀
Reilly Opelka wins his first match after two years away, defeating Lestienne 6-1 2-6 7-6(2) in Newport!#InfosysHallofFameOpen pic.twitter.com/N2trEfolmU
— Tennis TV (@TennisTV) July 15, 2024
Outros dois norte-americanos venceram na rodada. O campeão de 2022 Maxime Cressy, 180º do ranking, venceu o moldávio Radu Albot por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4). Ele enfrenta o jovem anfitrião de 19 anos Alex Michelsen, 61º do mundo e cabeça 3 do evento. Já Aleksandar Kovacevic, 91º colocado, bateu o francês Harold Mayot por 7/6 (7-1) e 6/4 e pode enfrentar o também francês Arthur Rinderknech ou o japonês de 21 anos Shintaro Mochizuki.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira, o australiano Aleksandar Vukic confirmou a condição de cabeça 6 do torneio e venceu Coleman Wong, de Hong Kong, por 6/1 e 6/2. O atual 65º do ranking pode enfrentar o compatriota vindo do quali Li Tu ou o convidado local Eliot Spizzirri.
taí o cara que vai destruir Djokovic nessa temporada de hards
Amigo, existe terapia para isso. Escolha um tenista para torcer e curta a vida.