Newport (EUA) – O tradicional ATP 250 de Newport irá encerrar a temporada de grama do circuito. A competição acontece nas quadras do Hall da Fama no tênis, com direito à cerimônia de apresentação de seus novos membros no sábado que vem. Em quadra, o francês Adrian Mannarino será o principal cabeça de chave e tenta defender o título conquistado no ano passado.
Canhoto de 36 anos e atual 24º do ranking, Mannarino entra diretamente nas oitavas e espera pelo vencedor da partida entre o francês Constant Lestienne e o convidado Reilly Opelka, dono de um excelente saque. No mesmo quadrante está o australiano Rinky Hijikata, cabeça 8, que estreia contra o norte-americano Mackenzie McDonald.
Finalista da edição passada, Alex Michelsen será o cabeça 3 do evento. O promissor atleta de 19 anos pode ter um duelo caseiro contra Maxime Cressy, campeão em 2022, ou enfrentar o moldávio Radu Albot. Seu quadrante ainda tem dois franceses, o cabeça 7 Arthur Rinderknech enfrenta o japonês Shintaro Mochizuki na primeira rodada, enquanto Harold Mayot encara o norte-americano Aleksandar Kovacevic.
Jogando em casa, Giron e Eubanks também estão entre os favoritos
Do outro lado da chave, Marcos Giron será o segundo favorito. Existe a chance de um confronto entre norte-americanos contra o jovem de 21 anos Zachary Svajda ou enfrentar o veterano francês de 35 anos Benoit Paire. Outros estadunidenses no mesmo quadrante são Brandon Nakashima e Emilio Nava, que se enfrentam. O vencedor pode jogar contra o jovem tcheco de 18 anos Jakub Mensik ou contra um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro ótimo sacador na chave é Christopher Eubanks, que tem um título de ATP na grama de Mallorca no ano passado. O ex-top 30 e atual 62º do ranking pode enfrentar o convidado local Ethan Quinn ou um tenista vindo do quali. O quadrante ainda tem mais um convidado, Eliot Spizzirri, além do cabeça 6 australiano Aleksandar Vukic e do jovem tenista de 20 anos Coleman Wong, de Hong Kong.