PLACAR

Olívia tenta 2ª final seguida no juvenil, Oliveira e Sandoval duelam

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Santa Cruz (Bolívia) – Três juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Vinda da conquista de seu maior título em La Paz, Olívia Carneiro tenta alcançar sua segunda final seguida. Já Nicolas Oliveira e Luis Felipe Sandoval vão se enfrentar por vaga na decisão.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, agora ocupando a 50ª posição, Olívia Carneiro venceu a norte-americana Capucine Jauffret por 6/3 e 7/6 (7-3). A paulista de 17 anos reencontra na semifinal a peruana Francesca Bunikowska, canhota de 16 anos e que foi superada por Olívia na semi do torneio passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na chave masculina, o carioca Nicolas Oliveira venceu o equatoriano Francisco Castro por duplo 6/3. Atual 95º do ranking aos 17 anos, ele enfrenta o paulista Luis Felipe Sandoval, 157º colocado, que derrotou o cabeça 3 peruano Luis Jose Nakamine por 7/6 (7-5) e 6/4. Oliveira venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado.

Enzo Kohlmann e Stephan Noale na final de duplas
Já o também paulista Enzo Kohlmann perdeu nas quartas para o argentino Maximo Zeitune por 6/2 e 6/3. Mas Kohlmann está na final de duplas, ao lado de Stephan Noale. Os brasileiros enfrentam o nicaraguense Joaquin Guilleme e o mexicano Diego Herrera. Já nas duplas femininas, a gaúcha Pietra Rivoli e a pernambucana Cecília Costa perderam na semi para a peruana Francesca Bunikowska e a colombiana Maria Paula Vargas por 0/6, 7/6 (8-6) e 10-6.

Pignaton cai nas oitavas no México
Pelo ITF J100 do Estado do México, em quadras duras, Lucca Pignaton perdeu nas oitavas de final para o alemão Lieven Mietusch, cabeça 4 do evento, que marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE