PLACAR

O estudo genético é arma importante para prevenir lesões

Reprodução

O Podcast de TenisBrasil desta semana aborda a questão das lesões no circuito profissional de tênis, que tem causado preocupação por atingir jogadores de idade ainda muito baixa. O editor José Nilton Dalcim conversa com o especialista Eduardo Faria, que vê a questão como consequência natural da exigência do esporte no momento e discorre ainda sobre questões de treinamento, calendário e bola.

Edu mostra ao mesmo tempo a importância que o estudo genético tem tido na prevenção de lesões. Através de análises científicas, é possível enxergar variantes físicas em cada atleta e direcionar melhor o treinamento e o desgaste durante a competição. E alerta que isso é válido também para tenistas amadores.

Dalcim também fala do sorteio das chaves de Roland Garros, marcado para quinta-feira, em Paris, e opina sobre o momento dos principais cabeças de chave nos dois sexos.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
23 dias atrás

Boa noite,
òtima matéria, e assunto que me interessa e muito, vou ouvir amanhã e podcast.
Acredito eu, que alguns tops, devam fazer isso, ou não a depender de alguns, mas se interessante por exemplo, Sinner e Alcaraz, só para citação de exemplo, deveriam desenvolver esses estudos, seria ótimo é para todos, o que é fato.

Lucas de Oliveira Damasceno
Lucas de Oliveira Damasceno
22 dias atrás

Dalcim que podcast foi esse?! Posso dizer que ao meu ver foi o melhor desse ano! Muito bom de ouvir que me agregou muito conhecimento.

Vitor
Vitor
22 dias atrás

Tem uma empresa aqui da minha região que trabalha com análise de aptidão esportiva através da dermatoglifia (digital das mãos). Salus Tecnologia em Dermatoglifia. https://metodosalus.com.br/ https://www.youtube.com/c/SalusDermatoglifia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE