PLACAR

O estudo genético é arma importante para prevenir lesões

Reprodução

O Podcast de TenisBrasil desta semana aborda a questão das lesões no circuito profissional de tênis, que tem causado preocupação por atingir jogadores de idade ainda muito baixa. O editor José Nilton Dalcim conversa com o especialista Eduardo Faria, que vê a questão como consequência natural da exigência do esporte no momento e discorre ainda sobre questões de treinamento, calendário e bola.

Edu mostra ao mesmo tempo a importância que o estudo genético tem tido na prevenção de lesões. Através de análises científicas, é possível enxergar variantes físicas em cada atleta e direcionar melhor o treinamento e o desgaste durante a competição. E alerta que isso é válido também para tenistas amadores.

Dalcim também fala do sorteio das chaves de Roland Garros, marcado para quinta-feira, em Paris, e opina sobre o momento dos principais cabeças de chave nos dois sexos.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
2 meses atrás

Boa noite,
òtima matéria, e assunto que me interessa e muito, vou ouvir amanhã e podcast.
Acredito eu, que alguns tops, devam fazer isso, ou não a depender de alguns, mas se interessante por exemplo, Sinner e Alcaraz, só para citação de exemplo, deveriam desenvolver esses estudos, seria ótimo é para todos, o que é fato.

Lucas de Oliveira Damasceno
Lucas de Oliveira Damasceno
2 meses atrás

Dalcim que podcast foi esse?! Posso dizer que ao meu ver foi o melhor desse ano! Muito bom de ouvir que me agregou muito conhecimento.

Vitor
Vitor
2 meses atrás

Tem uma empresa aqui da minha região que trabalha com análise de aptidão esportiva através da dermatoglifia (digital das mãos). Salus Tecnologia em Dermatoglifia. https://metodosalus.com.br/ https://www.youtube.com/c/SalusDermatoglifia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE