Número 1 australiana fica sem convite para o AO

Arina Rodionova (Foto: Jason O'Brien/Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Na manhã desta sexta-feira em Melbourne a organização do Australian Open divulgou os convites que faltavam ser distribuídos para a competição. Os australianos Daria Saville, Jason Kubler e James McCabe ganharam a chance de jogar a chave principal, mas Arina Rodionova, atual número 1 do país na WTA, acabou ficando de fora.

Além de ser a melhor australiana do momento no ranking feminino, Rodionova vive grande fase e começou bem na temporada, batendo duas top 50 em sequência em Brisbane, a italiana Martina Trevisan e a norte-americana Sofia Kenin. Aos 34 anos, ela ficou a uma vitória de se tornar a mais velha a debutar no top 100 e agora precisará jogar o quali em Melbourne.

Saville, Kubler e McCabe juntam-se aos compatriotas Kimberly Birrell, Olivia Gadecki, Taylah Preston, James Duckworth, Marc Polmans e Adam Walton na chave principal. Isso aumenta o número de jogadores australianos no sorteio principal do AO para 18: são 13 homens e cinco mulheres.

O ascendente chinês Juncheng Shang também está entre os contemplados, com a vaga Ásia-Pacífico. No feminino, a escolhida foi a japonesa Mai Hontama, que teve bom desempenho nos torneios menores da temporada asiática do ano passado. Os convites franceses vão para Alizé Cornet e Arthur Cazaux, de 21 anos, enquanto os norte-americanos ficarão com Patrick Kypson e McCartney Kessler.

Veja a lista completa dos convidados para o Australian Open:

Masculino: James Duckworth (AUS), Marc Polmans (AUS), Adam Walton (AUS), Jason Kubler (AUS), James McCabe (AUS), Juncheng Shang (CHN), Patrick Kypson (EUA) e Arthur Cazaux (FRA)

Feminino: Caroline Wozniacki (DIN), Kimberly Birrell (AUS), Olivia Gadecki (AUS), Taylah Preston (AUS), Daria Saville (AUS), Mai Hontama (JAP), McCartney Kessler (EUA) e Alize Cornet (FRA)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
10 meses atrás

´Hum…
Ela não é australiana de nascimento…
Será que por isso baixo empenho da organização do AO?

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  Adalberto

Pode ser porque ela não quis disputar a UNITED CUP pela AUSTRÁLIA…

Weverton Pacheco
10 meses atrás

Uma pena… pq cansada de vencer nesse primeiro torneio, provavelmente não conseguirá passar pelo quali! Muita injustiça! Essas organizações são “osso”!

josé kwong
josé kwong
10 meses atrás

a Daria saville também não é australiana de nascimento

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.