Nova York (EUA) – O físico não tem ajudado muito o norte-americano Sebastian Korda, que depois do US Open só voltou a competir no ATP 250 de Winston-Salem, onde foi até as semifinais e sequer entrou em quadra para buscar um lugar na final. Em sua estreia no US Open, ele aguentou dois sets e abandonou a partida contra o britânico Cameron Norrie.
Atual número 35 do mundo, Norrie vem recuperando sua melhor forma e vencia com o placar de 7/5 e 6/4, após 1h46 de confronto, quando Korda abandonou a partida. O canhoto britânico poderá enfrentar outro tenista da casa na segunda rodada, caso Alex Michelsen confirme o favoritismo contra o argentino Francisco Comesana.
O também argentino Sebastian Baez não teve vida longa na competição e acabou se despedindo de Flushing Meadows logo de cara. Ele não foi páreo para o sul-africano vindo do quali Lloyd Harris, que levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/3, 7/5 e 6/4 em 2h16 de disputa.
Na segunda rodada, Harris terá a árdua missão de desafiar o norte-americano Taylor Fritz, vice-campeão no ano passado e cabeça de chave 4 nesta edição. Os dois já se cruzaram duas vezes, ambas em 2020, com um triunfo para cada lado. O tenista da casa venceu no Masters 1000 de Cincinnati e o sul-africano no ATP 250 da Antuérpia.
Outro que manteve o embalo após furar o quali foi o taiwanês Coleman Wong, que derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic com parciais de 6/4, 7/5 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival será o australiano Adam Walton, que surpreendeu o 22º favorito, o francês Ugo Humbert, em uma vitória por 3 sets a 1, com placar de 6/4, 7/6(7-4), 5/7 e 6/1.