PLACAR

Nº 8 do mundo, Daina e Font vencem a etapa de Valinhos

Flaminia Daina, campeã mundial em 2014, faturou caneco ao lado de Natália Font. (@workaholicris)

Valinhos (SP) – Os campeões da primeira etapa da quinta temporada do Circuito Beach Tennis foram definidos neste domingo, no  CT Lucas Sousa Na Quadra, em Valinhos, Região Metropolitana de Campinas. A etapa contou com 800 atletas e mais de mil inscrições.

No feminino, o título ficou com a italiana Flaminia Daina, campeã mundial em 2014 pela Itália e atual 8ª do mundo. Atuando ao lado da brasileira Natália Font, elas bateram a dupla número 2 do Brasil de Marcela Vita, tricampeã mundial pelo Brasil e 14ª, e a jogadora de Vinhedo, Júlia Nogueira, 12ª, por 7/5 e 6/4. “Parabenizar a Nat que jogou muito bem, tem que voltar com tudo para o circuito. Eu não estava na minha melhor forma, mas fomos parceiras dentro e fora da quadra. Foi um sentimento muito bom, prazer em jogar, uma honra jogar ao lado”, disse Daina. “Senti de tudo, pressão, emoção. Mas a Flaminia sempre me levantou, consegui me superar, foi um prazer jogar ao lado dela”, acrescentou Font.

No masculino, o título ficou com Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, e o jovem Matheus Buemo. Eles derrotaram os irmãos campineiros Pedro e Vitor Mattos por 6/2 e 7/6 (7/2).

“Ano passado, perdi com meu irmão justo para os irmãos Mattos, foi nessa quadra inclusive, na primeira rodada, perdendo match-point. Em vários momentos, lembrei disso hoje. Jogamos bem essa final, mas tivemos vários 40 iguais, os irmãos têm muito entrosamento, estamos felizes com essa vitória”, disse Diogo Carneiro. “Foi um jogão, sabemos da qualidade deles, entram com muita confiança, ainda mais aqui onde têm bons resultados. Conseguimos salvar set-point contra no segundo set”.

Valinhos recebeu a primeira das 18 etapas previstas. A segunda etapa ocorre em fevereiro em Jundiaí (SP), na VTennis Team, entre os dias 16 e 18, e já tem inscrições abertas pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis .

“A primeira etapa em Valinhos foi um sucesso total o que nos deixou bem animados e com grande expectativa para a próxima em Jundiaí. Com poucos dias, já temos quase 500 inscritos”, disse Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE