Atlanta (EUA) – Depois de um atraso de cinco horas por chuva, o japonês Yoshihito Nishioka conquistou na madrugada deste domingo seu terceiro título ATP ao superar o australiano Jordan Thompson, de virada, por 4/6, 7/6 (7/2) e 6/2, no primeiro evento de quadra dura de preparação para o Aberto dos Estados Unidos.
“Esta é uma semana maravilhosa para mim”, disse Nishioka, “Tive um pouco de sorte depois da chuva”, acrescentou o canhoto japonês de 28 anos. A partida terminou aos 37 minutos desta segunda-feira.
Número 86 do mundo, Nishioka ganhou todos os cinco confrontos que fez com Thompson, 41º no ranking, todos em quadras duras.
Esta foi a sexta final ATP de Nishioka, ampliando a coleção de troféus que incluiu o ATP chinês de Shenzhen em 2018 e o de Seul em 2022. “É uma sensação incrível”, disse Nishioka.
Thompson, de 30 anos, tentava seu segundo título na temporada. O primeiro veio em fevereiro, em Los Cabos, derrotando o norueguês Casper Ruud na final. “Não é o resultado que queria”, disse Thompson. “Cheguei à final. Não foi uma semana ruim.”
Na edição final do Atlanta Open, Nishioka tornou-se o único campeão que não era dos Estados Unidos (10) ou da Austrália (3).
Parabéns nishioka