Mektic e Ram conquistam primeiro troféu de Masters 1000 da dupla

Foto: Jared Wickerham/Wick Photography for Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – O croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram mantiveram a calma para derrotar os italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego de virada na final de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 10-5 para levantar a primeira taça deste porte juntos.

Jogando sua primeira final de Masters 1000 como uma parceria, em apenas seu terceiro evento do ano, Mektic e Ram lutaram por 90 minutos e garantiram uma conquista que os fará subir 196 posições na corrida para o ATP Finals, alcançando a 25ª colocação entre as melhores duplas da temporada.

“Tênis, né? Histórias malucas. Este é o nosso terceiro torneio juntos, mesmo nos conhecendo há provavelmente três décadas. Muito obrigado, não tenho palavras para agradecer. Foi um prazer jogar esta semana”, disse Mektic a Ram durante a cerimônia de entrega do troféu.

A dupla croata-americana derrotou os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool nas semifinais e quebrou a sequência de 22 vitórias da dupla para chegar na decisão. Ao chegar à final, Mektic se juntou a Rohan Bopanna e Mate Pavic como os únicos jogadores de duplas em atividade a chegar à final de todos os nove Masters 1000.

Metic conquistou seu 11º título de Masters 1000, o maior número entre os tenistas em atividade. Aos 41 anos e 4 meses, Ram se tornou o segundo campeão de duplas mais velho em Cincinnati na Era Aberta, atrás apenas de Daniel Nestor, de 42 anos, que triunfou em 2015 com Edouard Roger-Vasselin.

Drabowski e Routliffe levam no feminino

A forte parceria formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe levaram o título do WTA 1000 de Cincinnati neste domingo, ao derrotar  a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, por 6/4 e 6/3). Esta foi a segunda conquista da temporada para as duas, repetindo o sucesso no saibro de Stuttgart.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cariri
Cariri
3 meses atrás

Duplas? Precisa mudar as regras para dar mais emoção é um jogo de saque cansativo e chato com jogadores meia boca e excluídos no individual. Bah, tchê!

melkizedeke menezes
melkizedeke menezes
3 meses atrás
Responder para  Cariri

Com saques a mais de 210km é difícil à devolução, mas, para quem joga dupla sempre é um prazer ver estes jogos, tem estratégia/explosão e muita dinâmica no jogo.

Diego
Diego
3 meses atrás

A Itália não vence duplas masc de Cincinatti desde 2002 com Filipo Volandri que fez dupla com Martim Damm,já a última final havia sido em 2008 com Simone Bollelli/Fábio Fognini
Já a Croácia chegou a final pela última vez aó em 2021 vencendo o título com
Nikola Mektić / Mate Pavić
Já os Eua venceram pela última vez com Rajeev Ram/John Isner em 2022,chegou na final perdendo em 2023 com
Rajeev Ram / Jack Sock

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.