Santa Cruz (Bolívia) – O paulista de 21 anos Nicolas Zanellato estreou com vitória no ITF M15 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Segundo cabeça de chave do torneio e 471º do ranking, ele superou o norte-americano Noah Schachter, 893º colocado, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/2. Seu próximo rival será o argentino de 18 anos e vindo do quali Juan Estevez.
Já o mineiro João Victor Loureiro, de 20 anos e 996º do ranking, não passou da rodada de estreia. Ele foi superado pelo argentino Guido Ivan Justo, cabeça 8 da semana e 601º do mundo, que marcou as parciais de 6/1 e 6/3.
Outros dois brasileiros estreiam nesta quarta-feira. Igor Gimenez joga contra o argentino Joel Angel Lucero, que entrou na chave como lucky-loser, enquanto o também paulista Rafael Tosetto enfrentará o colombiano vindo do quali Alejandro Hoyos Franco.
Brasileiros na Antalya e Monastir
Pelo ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, o paranaense de 19 anos João Schiessl, 894º do ranking, estreia nesta quarta-feira contra o russo vindo do quali Oscar Galimardanov.
Já pelo ITF M25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, o paulista de 18 anos Luka Ono recebeu convite e estreia contra o suíço Adrien Berrut, também de 18 anos e vindo do quali.
Zanelato tentando se recuperar do fiasco da semana passada quando mesmo sendo cabeça 2 foi eliminado na estreia