PLACAR

Nicolas Oliveira é finalista de ITF juvenil em Assunção

Nicolas Oliveira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Assunção (Paraguai) – O carioca de 17 anos Nicolas Oliveira será o representante brasileiro na final do ITF J100 de Assunção, em quadras de saibro. Segundo cabeça de chave e 109º do ranking, Oliveira venceu um duelo nacional contra o cabeça 7 João Bonini, 248º colocado, por duplo 6/1.

Ainda sem perder sets na competição, Oliveira tem um título de ITF, conquistado em São Paulo em 2022. A campanha até a final rende 60 pontos no ranking mundial, com chance de 100 pontos em caso de título. O carioca tem como melhor marca da carreira a 47ª posição.

O adversário de Oliveira na final será o peruano Luis Jose Nakamine, principal cabeça de chave e 65º do ranking, que derrotou Stephan Noale, 179º colocado, por 3/6, 6/2 e 6/2. O peruano de 17 anos tem dois títulos de ITF, conquistados em Mendoza e Bogotá no ano passado.

Semifinalistas do torneio, Bonini e Noale recebem 36 pontos cada um. O ranking mundial juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma dos seis melhores resultados nas duplas.

Brasileiros ficam com o vice nas de duplas
Ainda nesta sexta-feira, foram disputadas as duas finais de duplas. No masculino, Victor Winheski e Eduardo Valentin foram superados pelo paraguaio Alvaro Alonso e o argentino Juan Ignacio Gallego por 6/4 e 7/5. Já na chave feminina, Gabriela Félix e a argentina Natalia Trigosso caíram diante da argentina Agustina Grassi e a chilena Martina Pavissich, com parciais de 6/0 e 6/3.

Brasil também nas finais nos 14 e 16 anos
O tênis brasileiros terá representantes também nas finais do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat). Nos 16 anos, Diego de Brito enfrenta o uruguaio Felipe Vazquez, enquanto Isabela Gontijo desafia a boliviana Luciana Trigosso, principal cabeça de chave. Já nos 14 anos, a final masculina será entre dois brasileiros Enzo Prediger e Matheus Menegazzo, enquanto Clara Coura enfrenta a boliviana Maria Laura Sejas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] é o segundo título para Oliveira no circuito mundial juvenil da ITF, após uma conquista em São Paulo ainda em 2022. Ele cedeu apenas um set ao […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE