PLACAR

Nicolas Oliveira vence seu 2º ITF juvenil em Assunção

Nicolas Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Assunção (Paraguai) – O carioca de 17 anos Nicolas Oliveira conquistou neste sábado o título do ITF J100 de Assunção, em quadras de saibro. Segundo cabeça de chave e 109º do ranking, Oliveira venceu o peruano Luis Jose Nakamine, cabeça 1 do evento e 65º do mundo, por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Este é o segundo título para Oliveira no circuito mundial juvenil da ITF, após uma conquista em São Paulo ainda em 2022. Ele cedeu apenas um set ao longo da semana, justamente na final, tendo superado outros três brasileiros, Lucas Nakasato na estreia, João Vitor Toffoli nas oitavas e João Bonini na semifinal. Já nas quartas, bateu o chileno Bastian Zamora.

O título rende 100 pontos no ranking mundial juvenil para Oliveira, que tem apenas 36 pontos a descartar. Ele voltará ao top 100 e tem como melhor marca da carreira a 47ª posição. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma dos seis melhores resultados nas duplas.

Brasileiros conquistam três títulos nos 14 e 16 anos
O sábado também foi de finais no circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat), com três títulos para os brasileiros. Nos 16 anos feminino, Isabela Gontijo conquistou seu primeiro título ao vencer a boliviana Luciana Trigosso, principal cabeça de chave, por 7/5 e 6/2. Nos 16 anos masculino, o campeão foi Diego de Brito, que derrotou o uruguaio Felipe Vazquez por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/1. Foi a segunda conquista de Diego na categoria 16 anos.

A final masculina dos 14 anos foi entre dois brasileiros. Enzo Prediger venceu Matheus Menegazzo por 7/6 (10-8) e 6/4. Esta é sua segunda conquista no circuito. Já na final feminina, Clara Coura ficou com o vice, superada pela boliviana Maria Laura Sejas por 5/7, 6/2 e 6/4.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
19 dias atrás

Parabéns Nicolas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE