Roma (Itália) – O tão aguardado retorno do italiano Jannik Sinner ao circuito já tinha a data definida, com sua estreia no Masters 1000 de Roma marcada para o sábado. Agora, ele também já sabe quem será seu adversário no primeiro jogo após a suspensão. O número 1 do mundo voltará às competições enfrentando o argentino Mariano Navone, de 24 anos e atual 99º colocado na ATP.
Nesta quinta-feira, Navone levou a melhor sobre outro tenista da casa, a jovem promessa Federico Cina, de 18 anos, que recebeu um convite da organização e não conseguiu passar da estreia, sendo superado pelo argentino em sets diretos, com o placar final de duplo 6/3, anotado depois de 1h24 de confronto.
Será apenas a segunda vez que o argentino medirá forças com um top 5, perdendo o único duelo deste porte que teve até então, contra o norueguês Casper Ruud nas eliminatórias da Copa Davis deste ano. Sua maior vitória da carreira foi contra o então número 12 do mundo Holger Rune, também na atual temporada, jogando em casa no saibro de Buenos Aires.
Apesar da vitória sobre Cina na estreia em Roma, Navone tem retrospecto negativo contra italianos, somando 16 vitórias e 21 derrotas. Do outro lado, Sinner, que não compete desde o bicampeonato no Australian Open, se dá muito bem contra argentinos, perdendo apenas três dos 19 embates que já travou contra rivais daquele país.
Navone sabe que terá um desafio enorme pela frente, mesmo que o adversário não compita há mais de três meses. “Sinner consegue manter um alto nível por quatro ou cinco horas, comete poucos erros e saca bem durante toda a partida. Nunca o vi jogar mal com o backhand. Com o forehand cruzado, ele consegue abrir cantos, tem muitas qualidades. Não é fácil manter esse ritmo por tanto tempo”, analisou.
[…] Roma (Itália) – Um dos principais rivais de Jannik Sinner no circuito, o espanhol Carlos Alcaraz viu com bons olhos o retorno do número 1 do mundo às competições. Deixando a rivalidade de lado, ele comemorou a volta do italiano, que acontecerá no próximo sábado, quando fará sua estreia no Masters 1000 de Roma contra o argentino Mariano Navone. […]